Alunos do Centro Universitário Estácio FIC visitam Museu da Indústria e equipamentos do Centro

Alunos do Centro Universitário Estácio FIC realizam no domingo, 8/11, uma manhã de imersão da história da cidade de Fortaleza. Cerca de 200 alunos visitam o Museu da Indústria e outros equipamentos culturais e espaços históricos, como parte do projeto Andanças.

A caminhada iniciará às 9h no antigo Colégio Marista Cearense, edificação tombada em nível municipal e estadual, onde atualmente funciona o Centro Universitário Estácio do Ceará. O término da Andança acontecerá no Passeio Público, após percurso de aproximadamente 2,5km.

A proposta de percurso sugere uma imersão na história da cidade, envolvendo sua evolução urbana, suas memórias e costumes. Trata-se de uma ação voltada ao estabelecimento de uma relação de intimidade e pertencimento entre participantes e a cidade. A proposta reafirma o compromisso da instituição em contribuir com a revitalização do Centro de Fortaleza. O projeto tem inspiração no Rolê Carioca.

O percurso estabelecido, além do Museu da Indústria, passa pela Praça do Coração de Jesus, Parque da Liberdade, Murilo Borges, Praça do Ferreira, Praça General Tibúrcio, Centro de Referência do Professor, Catedral, Forte Nossa Senhora da Assunção, Praça da Estação e Praça dos Mártires.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA