Comitiva de empresários da FIEC participa do ENAI 2015

Uma comitiva de 50 empresários e diretores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), liderados pelo presidente Beto Studart, participa do Encontro Nacional da Indústria 2015 (ENAI), nos dias 11 e 12 de novembro, em Brasília. O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ministra palestra no dia 11/11, às 10h20, sobre os desafios atuais da economia. No mesmo dia, a programação inicia às 9h30 com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. A partir de 11h, acontece um talk show com moderação do jornalista William Waack e participação do senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), senador José Pimentel (PT/CE), deputado Bruno Araújo (PSDB/PE), deputado Paulo Teixeira (PT/SP), deputado Celso Russomano (PRB/SP).

A programação da tarde inclui discussão sobre os cenários da economia brasileira, com palestra do presidente do Conselho da J&F Investimentos, Henrique Meirelles, com participação do presidente da FIESC e COPIN, Glauco Côrte; acionista e executivo de relações institucionais da Randon, Astor Schmitt; e presidente da HT Micron, Ricardo Felizzola.

O tema Produtividade: soluções ao alcance da indústria será discutido na palestra do sócio diretor da McKinsey Brasil, Vijay Gosula, com participação do diretor do departamento das Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais do MDIC, Marcos Otávio Bezerra Prates; diretor-geral da Deltafrio, Marcelo Marx; e diretora do Sebrae, Heloísa Menezes.

A Carta da Indústria 2014, produzida pela CNI, será assunto da discussão conduzida pelo diretor de Políticas e Estratégica da CNI, José Augusto Fernandes. Participam da discussão o vice-presidente da GM do Brasil e da GM América do Sul, Marcos Munhoz; presidente da Abinee, Humberto Barbato; presidente da CBIC, José Carlos Martins; presidente e CEO da Siemens, Paulo Stark; e economista chefe da LCA e pesquisador do IBRE-FVG, Bráulio Borges.

No dia 12, a programação inicia com discussões sobre Ação sindical: inovando para gerar resultados, com palestra do professor associado da Escola de Direito Rio da FGV, Silvio Meira. Em seguida, participam da discussão do tema o presidente da FIERN, Amaro Sales; presidente do SIMMMEB/SC, Hans Bethe; presidente do Sindpan/CE, Lauro Martins; e presidente do Sinduscon/AM, Eduardo Jorge.

A programação encerra com a palestra magna do fundador da Fundação Clinton e 42º Presidente dos Estados Unidos, presidente Bill Clinton.

ENAI 2015
A CNI procura a cada edição elevar o nível das discussões e levar ao conhecimento dos participantes as principais transformações da indústria brasileira e mundial. Este ano, a programação do 10º Encontro Nacional da Indústria tem como objetivo discutir as mudanças de rumo para o Brasil e os ajustes necessários para a retomada do crescimento.

Com o tema "Brasil: ajuste e correção de rota", o evento abordará os desafios para a economia e a produtividade e o contexto global pós-crise. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA