Vinte empresas participam da Rodada de Soluções Industriais do X Seminário INOVA CEARÁ 2015

Vinte empresas participaram da Rodada de Soluções Industriais que o SENAI/CE promoveu na sede da FIEC, em Fortaleza, como parte da programação do X Seminário INOVA CEARÁ 2015. A rodada promoveu o encontro entre os desafios das indústrias cearenses e as soluções tecnológicas promovidas pelo SENAI/CE, identificando as demandas de inovação das indústrias e visando o desenvolvimento de novos negócios. Entre as empresas participantes, a Vicunha e associados ao Sindialimentos.


Durante a rodada, empresários e representantes de empresas pré-selecionaram 6 mesas temáticas pelas quais seriam atendidos pela equipe técnica do Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação – CETIS do SENAI/CE. São elas: Desenvolvimento Integrado de Produto, Design Estratégico, Otimização de Processo de Produção, Lean Manufacturing, Logística e Exportação, sendo esta última conduzida pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC.

De acordo com o gerente da Unidade de Tecnologia e Inovação do SENAI/CE, Régis Tavares, a vantagem da Rodada de Soluções Industriais é a interação entre empresas e o CETIS do SENAI/CE, que dispõe de um amplo portfólio visando desenvolver o perfil de inovação das indústrias cearenses." Cada mesa atendeu o empresário ou representantes de empresas por 30 minutos. Seguindo essa mecânica, eles puderam tirar dúvidas, fazer questionamentos e terão a oportunidade de identificar como o CETIS pode agregar valor ao seu negócio, conhecendo detalhes das soluções que temos em nosso Centro", explicou Tavares.

O presidente do Sindialimentos Ceará, André Siqueira, recebeu atendimento em três mesas temáticas e considerou positiva a realização da rodada. Ele sugere que o SENAI faça novas eventos com o mesmo formato com cada um dos 39 sindicatos associados ao Sistema FIEC. "Tive a oportunidade de conhecer mais sobre os serviços, produtos e consultoria do SENAI. Ouvi explicações de consultores nas áreas de Design Estratégico, Otimização de Processo de Produção e Logística. Agora, os consultores vão apresentar propostas diretamente na minha empresa." avaliou de forma otimista. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA