SENAI Ceará oferece curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores


O SENAI/CE está ofertando o curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores na modalidade de Educação a Distância (EaD). O curso possui carga horária total de 220 horas, sendo 44 horas compostas de encontros presenciais para realização de atividades práticas e avaliativas no SENAI Barra do Ceará. As inscrições estão disponíveis no site da EaD do SENAI/CE (http://www.senai-ce.org.br/curso-a-distancia) com informações sobre o período de inscrição, os pré-requisitos necessários e o valor do investimento( R$ 556,00).


Para participar do curso, o aluno deverá possuir conexão de internet. Os conteúdos são apresentados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) através de animações, vídeos, simulações e livros didáticos elaborados exclusivamente para as situações de aprendizagem do curso. O aprendizado do aluno é mediado por tutores a distância e acompanhado por monitores e coordenadores pedagógicos.


O objetivo do curso é desenvolver as competências para instalação e manutenção de infra-estrutura física, sistemas operacionais cliente e equipamentos ativos de rede, aplicando normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental.

Também estão disponíveis inscrições para cursos de aperfeiçoamento profissional em técnico em Segurança do Trabalho e Eletricista de Automóveis.

Vantagens dos cursos a distância:
Os cursos desenvolvidos pelo SENAI na modalidade a distância possuem o mesmo padrão de qualidade dos presenciais, e portanto, propiciam resultados semelhantes.


O diferencial está na flexibilidade de horários, nos locais de estudo, no ritmo de aprendizagem do aluno, na redução de custos com deslocamento, na otimização do tempo, e na eliminação de barreiras geográficas.


A modalidade da Educação a Distância (EaD) tem-se mostrado como a melhor opção para a clientela que possui pouco tempo, mas precisa se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Outra característica da EAD trata-se do fato de possuir uma relação íntima com a produção, os cursos incidem diretamente sobre a formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Serviço:
Mais informações dos cursos EAD do SENAI/CE:
Site: http://www.senai-ce.org.br/curso-a-distancia
Central de Relacionamento: (85) 4009-6300
E-mail: centralderelacionamento@sfiec.org.br
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA