Campanha Novembro Azul do SESI/CE ajuda a prevenir câncer de próstata nas empresas

Durante o mês de novembro o SESI/CE está realizando uma séria de ações voltadas a prevenção do câncer de próstata nas empresas do Ceará. A iniciativa faz parte da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, que o SESI está promovendo nas indústrias cearenses com o objetivo de prevenir os cânceres de mama e próstata entre trabalhadores.

O trabalho do Novembro Azul nas empresas será feito por meio de unidades móveis equipadas para o atendimento de urologia (com exame do toque) com médicos e enfermeiros. Há, ainda, ações educativas e de conscientização com palestras, oficinas e distribuição de material informativo.

Já estão agendadas oficinas e palestras nas empresas Novais Engenharia, RS Indústria de Confecções, BSPAR, Caltech Engenharia, CSP, Durametal, General Mills Brasil Alimentos, Simpex, Durametal, Cegás, DV Indústria e Comércio de Confecções, Construtora Mendonça Aguiar, e Nufarm.

O câncer de próstata, no país, é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. “É considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos”, destaca a médica do trabalho do SESI/CE, Edilma Mendonça. Para 2014, no Ceará, a estimativa do INCA era de 53,69 homens acometidos com a doença para cada grupo de 100 mil, um total de 2.350.

Informações à imprensa pelos telefones (85) 3421.5434 e 3421.5435.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA