​IEL/CE​: novos cursos de educação empresarial para novembro​

Avaliação e Gestão de Programas, Interpretação da Norma ISO 9001:2015, Otimização do tempo com o uso de ferramentas práticas, e Formação de Headhunter são os cursos ofertados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) para novembro de 2015. ​Garanta sua vaga​:​ entre em contato pela Central de Atendimento do Sistema FIEC – 4009​-​­6300, ou vá à sede do IEL/CE, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 (Aldeota).

​Confira mais detalhes dos cursos​ oferecidos​:

 

Avaliação e Gestão de Programas de T&D nas organizações (turma II)

Objetivo: Apresentar, dialogar e aplicar, em sala de aula, modernos métodos, técnicas e modelos para avaliação e gestão de programas de T&D em organizações privadas, públicas e do terceiro setor.

Facilitador: Marcos Antonio Martins Lima , ​doutor, ​consultor sênior e líder de desenvolvimento do IAG – Instituto de Avaliação & Gestão, com experiência teórica e prática de mais de 20 anos em projetos de Gestão Organizacional, especificamente em Gestão de Pessoas, Estratégias e Processos. Tem formação de consultoria pela PUC/SP & BNB, tendo participado de mais de 195 projetos de consultoria, sendo 12 internacionais, que contaram com mais de 95.000 participações junto a inúmeras organizações públicas e privadas. Economista pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Administração com concentração em Gestão de Pessoas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e doutor em Educação e Avaliação pela UFC. É professor adjunto na UFC desde 2005, atuando em pesquisas e no ensino de graduação e em programas de pós-graduação em Educação e em Administração. É professor convidado em vários cursos de pós-graduação de capitais como Fortaleza-CE, Manaus-AM, Teresina-PI, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF e Rio de Janeiro-RJ. Participou do curso “Gestion des Organizations” na Universidade de Québec-Canadá.

Período: 09/11/2015 a 12/11/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 16 horas/aula

 

Interpretação da Norma ISO 9001:2015

Objetivo: Capacitar os participantes sobre as alterações no Sistema da Qualidade baseado na nova versão da ISO 9001:2015.

Facilitador: Bruno Marques Fremdling Farias, bacharel em Administração - UFC, pós-graduado com MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia de Produção - IPOG. Atuou em mais de 100 organizações, atualmente é diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresarial e professor da Unifor. Tem experiência como auditor líder da BRTÜV (ISO 9001 e PBQP-H), examinador do Prêmio Nacional de Gestão Pública, examinador sênior do Prêmio Ceará de Gestão Pública, examinador da Fundação Nacional da Qualidade no Prêmio MPE Brasil do SEBRAE, examinador do Prêmio SESI Qualidade de Vida no Trabalho, examinador sênior do Prêmio de Qualidade da CAGECE, examinador sênior do Prêmio de Qualidade no Saneamento e atua com Sistemas de Gestão Integrado (qualidade, meio ambiente, responsabilidade social e saúde e segurança no trabalho), Planejamento Estratégico, Balanced Scorecard, 5 S, Sistemas de Medição de Desempenho Organizacional (SMDO), MASP, Six Sigma, CEQ, Coaching e outros.

Período: 09/11/2015 a 18/11/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária:  16 horas/aula

 

Otimização do tempo com o uso de ferramentas práticas

Objetivo: Apresentar ferramentas práticas para melhorar o uso do tempo no dia a dia de forma a capacitar os gestores na gestão efetiva do tempo, tanto na vida profissional como na pessoal, analisando e definindo prioridades, modificando comportamentos e atitudes que induzam a perdas de tempo, aumentando a produtividade, o desempenho e a motivação no ambiente de trabalho e possibilitando uma maior vantagem competitiva a empresa.

Facilitador: Artur Rodrigo Machado da Cruz, Profissional graduado em Administração de Empresas com MBA em Planejamento Estratégico e Administração da Qualidade, e experiência comprovada de resultado há mais de 15 anos. Leciona em instituições de ensino superior e adota a metodologia, as técnicas e ferramentas da Gestão por Processos de Negócios - BPM, Gestão Estratégica da Qualidade - GET e Auditoria do sistema de gestão associadas às melhores práticas de forma a melhorar o desempenho global das empresas, promovendo o realinhamento estratégico do negócio para as necessidades e expectativas dos clientes, reduzindo as barreiras setoriais, o tempo de ciclo das operações, definindo e acompanhando metas e otimizando resultados.

Período: 10/11/2015 a 13/11/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 16 horas/aula

 

Formação de Headhunter: encontrando o talento certo para as empresas (turma III)

Objetivo: Proporcionar ao profissional de RH o desenvolvimento de competência para “caçar” e identificar talentos no mercado de trabalho, por meio do acesso ao conhecimento sobre as técnicas e estratégias implementadas à identificação dos perfis de talentos demandados por empresas-clientes.

Facilitador: Danielle Miranda, Psicóloga graduada pela UNIFOR, com MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela UECE. Sólida vivência na área de Gestão de Pessoas bem como em planejamento, implantação e desenvolvimento de estratégias, políticas de Recursos Humanos e de Qualidade adquirida ao longo de 17 anos de experiência. Profissional com expertise em R&S, headhunter de executivos e em T&D, com vasta experiência com treinamentos in company, cursos e palestras.

Período: 16/11/2015 a 19/11/2015

Horário: 18h30 às 22h

Carga horária: 16 horas/aula

 

Mais informações:

Local: Sede do IEL/CE, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980

Contato: Central de Atendimento – 4009­6300 e http://www.iel-ce.org.br

​Veja a relação completa dos cursos ofertados pelo IEL/CE até dezembro de 2015 - clique aqui

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA