Renato Aragão é agraciado com o Prêmio O Estado Verde de Responsabilidade Ambiental

O Caderno O Estado Verde do Jornal O Estado conferiu ao gerente do Núcleo de Meio Ambiente da FIEC, Renato Lima Aragão, o título de Personalidade Ambiental 2015 com a entrega do Prêmio O Estado Verde de Responsabilidade Ambiental (OEV).  Na tarde desta sexta-feira, 30/10, na sala da vice-presidência do Sistema FIEC, em Fortaleza, a premiação foi entregue oficialmente ao homenageado pela diretora institucional e colunista do Jornal O Estado, Solange Palhano, e pela editora do Caderno O Estado Verde, Tarcília Rego. O nome de Renato Aragão foi escolhido pela importância estratégica de conectar os aspectos ambientais ao setor industrial, contribuindo com a agenda de desenvolvimento sustentável do estado do Ceará.

Ao receber o prêmio, representado por uma peça produzida com material acrílico reciclado pós-consumo em formato de árvore, o homenageado disse estar emocionado e satisfeito pelo reconhecimento do trabalho de anos em defesa e proteção da natureza. De acordo com Renato Aragão, a criação do Caderno O Estado Verde é algo inédito na imprensa cearense sobretudo na cobertura de assuntos relacionados ao Meio Ambiente. "A premiação com base em notícias mostra que a indústria cearense tem se preocupado em usar de forma sustentável os recursos naturais sem degradá-los. Uma prova disso é que todos os anos a FIEC concede o Prêmio de Desempenho Ambiental às empresas que já se conscientizam em usar energia limpa e a fazer reuso de água na sua linha de produção", enfatiza.

Segundo a editora do Caderno O Estado Verde, Tarcília Rego, a premiação reconhece o trabalho de décadas do ambientalista Renato Aragão. " Um homem pragmático, respeitável e sempre fonte recorrente de informações do nosso jornal", ressalta.

O Prêmio O Estado Verde nasceu como desdobramento do suplemento especializado, publicado semanalmente no Jornal O Estado, que completa 8 anos nesse ano. Os concorrentes ao prêmio são indicados a partir de notícias e matérias veiculadas no semanário, no período de 1º de outubro do ano anterior ao da publicação com o nome do agraciado. O nome da personalidade ambiental escolhida sempre será publicado na última edição do mês de outubro.


Prêmio Ambientalista

No dia 28 de abril desse ano, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Estado, Renato Aragão também foi agraciado com o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. O evento marcou ainda a celebração do Dia Nacional da Caatinga e o centenário de nascimento do agrônomo Joaquim de Castro Feitosa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA