CORIN reúne membros para apresentar futuras ações

O presidente do Conselho Temático de Relações Internacionais (CORIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Marcos Veríssimo Oliveira, apresentou na quarta-feira, 28/10, em reunião na Casa da Indústria, as ações realizadas nos últimos meses de trabalho a frente do conselho. Entre as principais realizações, ele destacou visitas técnicas ao Porto de Suape, principais players de mercado, mobilização em torno do Hub da Tam e contato com instituições como a Zona de Processamento de Exportações do Ceará (ZPE/CE).

Entre as ações futuras previstas, estão a criação e realização de fóruns aduaneiros a pedido da Receita Federal, juntando as entidades relacionadas ao Comércio Exterior; identificação de investidores para operar no novo modelo da ZPE; participação da elaboração de novos incentivos fiscais para pequenas e médias empresas no âmbito do comércio exterior; melhorar receptivo no âmbito de investidores do estado; assessorar tecnicamente o entreposto aduaneiro; e acompanhar as delegações que tenham interesse de investir no estado.

Durante a reunião, o superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), César Ribeiro, apresentou as impressões da comitiva que visitou o Porto de Suape no dia 09/10. A pauta da reunião incluiu também a divulgação do programa de bolsas de estudos Chevening, voltada para candidatos do Norte e Nordeste. O programa oferece cerca de 70 vagas para brasileiros para bolsas de mestrado no Reino Unido em 2016 e 2017. As áreas e temas de estudo do mestrado são: Políticas Públicas e Governança, Inovação, Planejamento, Transparência, Relações Internacionais e Justiça, Administração, Negócios e Indústria, Finanças, Comércio, Transporte, Energia, Engenharia, Economia Criativa e Digital (incluindo Gestão de Crises e de Projeto), Segurança e Defesa Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime, Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento, Desenvolvimento Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura, Mudanças Climáticas e Direitos Humanos, Esportes e Legado Olímpico, Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos. Informações: brazil@chevening.org.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA