SESI de Sobral capacita professores para utilizar o Portal SESI Educação

A Escola Professora Silvana Machado dos Santos, do SESI em Sobral, promoveu, no mês de outubro, a formação de seus professores para utilizar o Portal SESI Educação. O ambiente virtual também foi apresentado aos estudantes, em um momento interativo, preparado pela diretora Sâmia Menezes, e pelas coordenadoras da Educação Básica, Greycy Kelly Sales e Rosália Lopes. As ações fazem parte de um conjunto de iniciativas com o objetivo de dinamizar a utilização do Portal por professores e estudantes.

A Escola SESI de Sobral tem 1031 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Os professores planejam as aulas e desenvolvem as atividades com os recursos do Portal, promovendo cada vez mais possibilidades para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes”, explica Sâmia Menezes.
--
Sobre o Portal SESI Educação
O Portal SESI Educação é uma plataforma web, exclusiva para as escolas da Rede SESI de Educação. Apresenta informações e conteúdos pedagógicos da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, contemplando o Ensino Regular e a Educação de Jovens e Adultos.
Neste ambiente, os docentes, estudantes, responsáveis e funcionários da Rede SESI de Ensino, podem acessar recursos pedagógicos digitais como apresentações, textos, vídeos, jogos e objetos de aprendizagem que auxiliarão no processo de ensino e aprendizagem.

Por meio do Portal também podem ser divulgados projetos educacionais, eventos, notícias e informações relacionadas à rotina da comunidade escolar. Este conteúdo, especialmente desenvolvido para cada uma das escolas, visa tornar ainda mais próximas as relações entre professores, gestores escolares, alunos e suas famílias, parceiros neste importante processo chamado Educação.

DC

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA