Solução Gestão da Inovação, em parceria com o IEL/CE, inicia atendimento no Sebrae Juazeiro do Norte

A primeira etapa da Solução em Gestão da Inovação - Inovar para competir, atendimento promovido pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) foi realizada no dia 26/10, no Sebrae de Juazeiro do Norte. Com o objetivo de capacitar 9 empresas na região do Cariri, o programa é destinado a pequenas empresas avançadas, com mais de 2 anos de vida, acima de 9 funcionários e que suas questões básicas de gestão estejam resolvidas; e empresas que buscam a evolução do seu negócio e a inovação da sua gestão.

A Solução "Gestão da Inovação - Inovar para competir" apresenta conceitos e exemplos dos mais diferentes tipos de inovação, destacando-se as possibilidades que existem para a pequena empresa também inovar constantemente, aumentando assim sua competitividade. São apresentadas e exemplificadas as boas práticas para criar condições para sua empresa tratar a inovação como elemento do dia a dia.

No atendimento, os participantes tem a oportunidade de compreender os conceitos relativos à inovação e aos processos de gestão da inovação, no contexto da pequena empresa; tomar consciência da importância da inovação para a competitividade da empresa; e implantar estratégias para estimular a inovação na empresa.

No total, são 15 horas de capacitação divididas em 5 encontros e mais 3 horas de consultoria por empresa. Os temas de cada encontro são: 26/Out - 1º Encontro: Inovação e competitividade; 27/Out - 2º Encontro: Processo de Gestão da Inovação; 28/Out - 3º Encontro: Boas práticas de inovação; 29/Out - 4º Encontro: Avaliação da inovação na empresa; 30/Out - 5º Encontro: Implantação da inovação na empresa.

Participam as empresas Ag Ind. de Transformação (Metalmecânico), Aluminela (Metalmecânico), Dara Calçados (Calçados), Endicon Engenharia de Inst. e Construção (Cosntrução Civil), Kero Pão (Alimentos), Linard Máquinas (Metalmecânico), Lion Inject Metalização Ind. e Com. De Calçados (Calçados), Madacaru Pães (Alimentos) e SR Neves Indústria e Com. De Alumínio (Metalmecânico).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA