CSP apresenta ações sociais e ambientais em reunião do COTEMA

Uma equipe da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) apresentou nesta terça-feira, 27/10, na Casa da Indústria, durante reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente (COTEMA) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), as ações que realiza no âmbito social e ambiental. A reunião foi conduzida pelo presidente do COTEMA, Marcos Albuquerque.

O gerente de Meio Ambiente da CSP, Marcelo Baltazar, disse que a empresa tem focado o sistema de gestão ambiental em certificações. Além disso, na etapa de construção realizou uma série de programas para preservar a fauna, flora e aspectos arqueológicos. Na fase de operação, serão destinados R$1 bilhão para investimento ambiental. Cerca de 90% dos resíduos da fase de construção são reciclados ou destinados para reciclagem. Baltazar disse também que a CSP mantém um programa permanente de monitoramento de ruído, fauna, solo, água superficial, água subterrânea e arqueologia. Além disso, foi realizado plantio de espécies nativas para compensar a área da construção da siderúrgica.

A gerente de relações com comunidade, Cristiane Peres, apresentou os diversos projetos que a CSP realiza para se integrar ao entorno do local onde está instalada. “A CSP é um projeto estruturante que vai gerar desenvolvimento e impactos. Nosso trabalho é gerir isso da melhor forma e potencializar os efeitos positivos, como a geração de emprego e a injeção no PIB do estado e de cidades como Caucaia e São Gonçalo do Amarante”. De acordo com Cristiane Peres, por meio dos programas Diálogo Social e Investimento Social Estratégico, a CSP realiza ações com a comunidade, apoia projetos sociais, investe e valoriza a cultura, o empreendedorismo, a capacitação profissional e alavanca o potencial das comunidades.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA