Sindquímica recebe Sindilimpe de Pernambuco para troca de experiências

O Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará (Sindiquímica) recebeu no dia 26/10, com o apoio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), a visita de representantes do Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e Material de Limpeza de Pernambuco (Sindilimpe) de Pernambuco para troca de experiências.

O presidente do Sindquímica, Marcos Soares, explicou o funcionamento do sindicato, que atualmente tem 90 associados. “Temos 11 diretorias representando os setores da atividade econômica cearense, entre eles cosméticos, tintas, solventes e colas. Somos um dos três maiores sindicatos da federação”. Marcos Soares também falou de projetos do sindicato em andamento, como o Polo Químico de Guaiúba e a participação em feiras e eventos do setor em todo o país e no exterior.

A diretora-presidente do Sindlimpe, Maria de Fátima Borges Pereira Salazar, falou do funcionamento do sindicato em Pernambuco e dos desafios na gestão. “Temos forte parceria com o Sebrae e participamos de feiras e missões. Além disso, fortalecemos nossa relação com o associado/fornecedor por meio de eventos”. Maria de Fátima falou ainda sobre os projetos que participam em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), como as ações pela interiorização, o plano de inteligência setorial e o Programa Progestão.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA