SENAI/CE participa de reunião da Associação das Indústrias do Complexo Industrial do Porto do Pecém

O SENAI/CE participou nesta quarta-feira, 21/10, no auditório do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza,  da reunião quinzenal da Associação das Indústrias do Complexo Industrial do Porto do Pecém. O convite foi feito pelo presidente da Associação, Marcos Borges, e por um dos diretores, Fernando Moura, que dirige também a termelétrica Eneva. Durante o encontro, o diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, e o gerente da Unidade de Tecnologia do SENAI/CE, Régis Tavares, apresentaram o portfólio dos cursos que a instituição poderá oferecer às empresas e industrias do Complexo Portuário, como também treinamentos, capacitações e serviços de tecnologia e inovação. O gerente executivo de negócios do Sistema FIEC, Eduardo Cavalcanti, também reforçou a apresentação do portfólio e  ainda fez um panorama importante das ações, produtos e serviços do SESI/CE e do IEL/CE.

Após o encontro, ficou acertada que a próxima reunião da Associação será feita Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação SENAI (CETIS), em Maracanaú, onde estarão todos os associados, e não associados, para conhecer e tentar fazer encaminhamentos para fazer alguns negócios em parceria com o SENAI/CE.

Segundo o diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, o objetivo é que o SENAI receba as demandas dessas empresas e as customize, se for o caso, para melhor capacitação dos trabalhadores. Paulo André também lembra que as indústrias e empresas do CIPP também podem utilizar os serviços de tecnologia do Cetis, bem como terem disponíveis as consultorias do SENAI/CE.

" Com certeza, teremos  bons frutos dessa futura parceria. Com a Eneva, por exemplo, já temos encaminhadas proposições para fazer cursos em 2016. Nessa próxima reunião em novembro, já teremos o cenário certo das qualificações do próximo ano que serão oferecidas para essa empresa termoelétrica", vislumbra.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA