SESI/CE realiza ação de prevenção ao uso de álcool e drogas na Barra do Ceará

Evento, aberto ao público, contará, ainda, com atendimento da unidade móvel do Centro de Referência sobre Drogas, do Governo do Estado

O Serviço Social da Indústria (SESI/CE), por meio do Programa Sistema FIEC de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas, realiza na próxima quinta-feira (29/10), a partir das 9h, o Fórum Itinerante pela Qualidade de Vida, com as palestras O Impacto das Drogas no Ambiente de Trabalho e Todos pela Prevenção, ministradas pela médica do trabalho e presidente da Associação Cearense de Medicina do Trabalho (ACEMT), Maria Edilma Mendonça, e a enfermeira do Centro de Referência sobre Drogas do governo do estado, Marília Falcão Preisler. O evento é aberto ao público e acontece no auditório do SESI na Barra do Ceará.

Paralelamente à palestra, profissionais da área de saúde da unidade móvel do Centro de Referência sobre Drogas, do Governo do Estado do Ceará, atenderão a comunidade, além de alunos e professores, por meio do serviço de tira dúvidas, conscientização, e reinserção social e profissional ao usuário de drogas. O atendimento é individual e sigiloso e será realizado de 8h às 12h.

O Fórum Itinerante pela Qualidade de Vida já foi realizado nas unidades do SESI na Parangaba e Maracanaú. As ações também ocorrerão em Sobral e Juazeiro do Norte.

O Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas é uma iniciativa que visa desenvolver ações integradas de promoção da qualidade de vida no trabalho e na comunidade, com foco no eixo da prevenção, contribuindo para minimização dos danos sociais e de saúde entre os trabalhadores da indústria e suas famílias.

O programa atua em três eixos: ações educativas institucionais em saúde, educação e vida saudável; por meio de consultoria empresarial, e na orientação de investimento social privado. Neste último, o SESI atua como articulador entre o terceiro setor e investidores (empresas, fundações, sindicatos) para atender demandas das comunidades terapêuticas.

Serviço:
O que: Fórum Itinerante pela Qualidade de Vida
– palestras "O Impacto das Drogas no Ambiente de Trabalho" e “Todos pela Prevenção”, com atendimento da unidade móvel do Centro de Referência sobre Drogas do governo do estado do Ceará
Quando/hora: 29 de outubro, a partir das 9h
Local: SESI da Barra do Ceará - Av. Francisco Sá, 6623
Informações à imprensa: (85) 3421.5431 / 3421.5435.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA