CSP contrata mais de 100 profissionais qualificados pelo SENAI/CE

A Companhia Siderúrgica do Pecém(CSP) contratou mais 110 novos funcionários qualificados pelo SENAI/CE. As contratações foram celebradas durante evento de integração nesta quarta-feira, 21/10, das 8 às 17h, no SENAI Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Esses profissionais somam-se a outros 200 que também receberam qualificação do SENAI/CE e já trabalham  na CSP no Complexo Industrial Portuário do Pecém. Muitos deles foram empregados pela primeira vez e  vão atuar na área operacional da usina. Com esses novos colaboradores, a Companhia comemora a marca de 2 mil funcionários.

O empreendimento que trará um grande incremento econômico ao estado pretende contratar até 900 funcionários após seleção e qualificação realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(SENAI/CE). O Programa de de Preparação de mão-de-obra para a Fase Operacional do empreendimento já iniciou mais de 70% das turmas previstas do total de 47. Dezoito turmas prosseguem até o fim desse ano. Serão formados 1200 profissionais.


Após terminar o curso no SENAI, os alunos que serão contratados pela Companhia passam por cursos de extensão com instrutores da CSP. Ao todo, são 15 qualificações do tipo para trabalhar em alto forno, como auxiliar de laboratório, lingotador, operador de aciaria, de coqueria, ponte rolante, sinterização de pátio e tratamento de gás.

Novas inscrições
A unidade do SENAI de São Gonçalo do Amarante mantém um posto permanente para o cadastro presencial de interessados em disputar um vaga de trabalho na Companhia Siderúrgica do Pecém(CSP).

Sobre o Programa de Qualificação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI/CE) está realizando o Programa de Preparação de mão-de-obra para a Fase Operacional da Companhia Siderúrgica do Pecém - CSP. O programa visa à realização de seleção e qualificação de mão-de-obra, pelo SENAI, para possível contratação por parte da CSP.  Os cursos são gratuitos com direito a bolsa-auxilio estudantil e lanche. Os alunos  matriculados no programa estão sendo preparados e aspiram à contratação na Companhia.  A Companhia poderá absorver até 900 profissionais em seu quadro operacional, mediante aprovação no (processo de capacitação) curso realizado, de acordo com a disponibilidade de vagas na empresa. As aulas acontecem na unidade do SENAI Maracanaú nos turnos manhã, tarde e noite.

Os cursos específicos para operação da Siderúrgica são nas áreas: Operação de Aciaria; Operação de Coqueria; Operação de Sinterização e Pátio; Operação em Alto-Forno; Lingotador; Mecânico de Manutenção; Eletricista de Manutenção;Caldereiro; Usinagem; Planejamento e Controle da Produção - PCP; Operador de Tratamento de Gás; Gás Utilitário; Segurança em Laboratório; Operador de processos químicos industriais; Maquinista Ferroviário; Operação de Ponte Rolante; Soldador no Processo Eletrodo Revestido em Aço Carbono; e  Inspeção de Placas.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA