Museu da Indústria realiza passeio ciclístico por espaços históricos e culturais do Centro de Fortaleza

Uma manhã de cultura, esporte e lazer sobre duas rodas. No domingo, dia 18/10, a partir das 8h30, o Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), promove um passeio ciclístico guiado, com visita aos principais equipamentos históricos e culturais do Centro de Fortaleza. A ação acontece em parceria com a Associação dos Guias de Turismo (AGIR).

O objetivo é integrar os equipamentos do Centro através do uso da bicicleta, evidenciando a história e a cultura da cidade. O percurso inclui o Centro de Turismo do Ceará (antiga Cadeia Pública), Santa Casa, Praça da Estação, Biblioteca Pública do Estado, Theatro José de Alencar, Praça dos Leões, dentre outros. Para finalizar, os participantes serão guiados pelo prédio que abriga o Museu da Indústria, erguido no final do século XIX, ainda durante o governo de Dom Pedro II e já abrigou a sede da Sociedade União Cearense, Grande Hotel do Norte, sede dos Correios e sede da The Ceará Tramway Light & Power Co. Ltda.

No Museu da Indústria, está disponível para visitação gratuita a exposição “História da Industrialização do Ceará”, que surpreende pela tecnologia adotada, e faz um convite a fazer uma viagem no tempo e conhecer a rica e fascinante história da industrialização cearense que se inicia com o ciclo do couro e chega até os dias atuais.


Serviço
Passeio ciclístico guiado do Museu da Indústria
Data: 18/10, às 8h30
Local: Saída do Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143, Centro)
Informações: (85) 3201- 3901

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA