Paulo André Holanda apresenta SENAI durante eventos de atuação em Matemática Industrial

O diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, participou nesta terça-feira, 6/10, do segundo dia de programações do II Congresso Nacional de Matemática Aplicada à Indústria (CNMI), o I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (ERMAC) e a IV Semana de Matemática Industrial (SEMI), realizados pelo Departamento de Estatística e Matemática Aplicada da UFC, em conjunto com o Curso de Matemática Industrial e o respectivo Centro Acadêmico. Como convidado entre pesquisadores e profissionais de reconhecimento internacional, Paulo André proferiu uma palestra sobre o SENAI Ceará e o edital SESI/SENAI de Inovação.

Os eventos são abertos e acontecem até o próximo dia  9 de outubro, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (Bloco 902, Centro de Ciências, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Eles têm o objetivo de disseminar a atuação do profissional em Matemática Industrial nas diversas áreas do conhecimento e aproximar a formação acadêmica do mercado de trabalho. Tendo como temática principal a "mobilidade urbana", a programação dos eventos abrange palestras, minicurso, mesa-redonda, sessões temáticas de apresentação de trabalhos, workshop com empresas, plenária estudantil e visita técnica ao Porto do Pecém.

Ao todo, serão apresentados 50 trabalhos, subdivididos em sessões temáticas que englobam as subáreas de Matemática Computacional, Otimização, Estatística, Pesquisa Operacional, Matemática Aplicada e Métodos Numéricos.

A programação completa pode ser acessada pelo site dos eventos.

Além da UFC, os eventos contam com apoio do Senai/FIEC e outras instituições. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA