Sistema FIEC fica bem na foto para demostrar apoio ao Movimento Compre do Pequeno Negócio

Colaboradores, diretores do Sistema FIEC e sindicatos do setor industrial ficaram bem na foto para demostrar o apoio institucional ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. Todos vestiram a camisa da iniciativa na tarde desta segunda-feira, 5/9, quando se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa. A foto representa a adesão e fortalece as ações realizadas pelo Sistema FIEC durante os meses de agosto e setembro junto aos sindicatos em parceria com o Sebrae Ceará.


Lançado no dia 5 de agosto, a ideia da campanha é usar a força dos pequenos negócios – que são mais de 10 milhões no Brasil – para fortalecer a economia nesse momento de crise. O movimento quer mostrar que, ao comprar do pequeno empreendedor, as pessoas reforçam a economia local, principalmente porque os pequenos negócios são mais ágeis na promoção de novos arranjos, ao contrário do que acontece, muitas vezes, com uma grande empresa.

No dia 9 de setembro, o presidente da FIEC, Beto Studart, o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, e o diretor administrativo do Sebrae/CE, Airton Cavalcante, celebraram o convênio de cooperação com o Sistema FIEC, para divulgação e realização de cursos do Programa e Movimento Compre do Pequeno Negócio.  Deste então, foram realizadas qualificações, eventos e ciclo de palestras envolvendo o Sindialimentos, Sindiconfecções, SIMEC, Sindiverde, Sindquímica, Sindsorvetes, Sinduscon, Sindienergia, Sindilacticínios e Sindpan, além do Núcleo de Economia.  Com apoio do Movimento Compre do Pequeno Negócio, por exemplo, aconteceram o lançamento da Rede Empreender; Passeio Ciclístico do Sindsorvetes; palestra do Sindialimentos na Região do Jaguaribe; Curso de Introdução a Inovação; e Seminário de Colaboração&Competitividade.


Para o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, a parceria firmada com o Sebrae vem fortalecer a relação já existente entre as duas entidades. Ele ressalta que o presidente Beto Studart tem procurado despertar entre os gestores da federação e os empresários da indústria a capacidade de pensar o futuro, como meio de se avançar na conquista de novas perspectivas. No caso das PMEs, Cavalcante lembrou que 94% das empresas cearenses se inserem nesse cenário, respondendo por 26% do PIB estadual. "Temos, por isso, que pensar cada vez mais em possibilidades de mercado para essas empresas".

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA