Associação dos Gestores e Executivos em Logística do Ceará empossa nova diretoria durante evento na FIEC

Tomou posse por unanimidade na noite desta terça-feira, 29/09, no auditório José Flávio Lima, na sede da FIEC, em Fortaleza, a diretoria 2015 da recém-criada Associação dos Gestores e Executivos em Logística do Ceará- AGEL. A entidade nasceu do Grupo de Estudos em Logística. Na ocasião, os novos diretores apresentaram os seus planejamentos nas áreas administrativa, comercial, multimodal, de marketing e socioambiental. Em seguida o secretário de Infraestrutura do Estado, André Facó, apresentou o Plano Estadual de Logística do Ceará para os associados. O presidente do Sindminerais e da Câmara Setorial de Logística, Marcelo Quinderé, participou do evento. 

O presidente da Agel, Rodrigo Ximenes, explica que o grupo de estudo estava originalmente apequenando o propósito da iniciativa. " Temos uma missão maior. Não ser mais um grupo de estudo.Temos que nos transformar numa representação da comunidade logística, no desenvolvimento e capacitação dos membros. Resolvemos fazer a mudança não só no nome, mas no conceito, mudança na missão, no objetivo, aumentando o leque de atuação da Associação. Daí, a mudança", explica.

Rodrigo Ximenes enfatiza que o Plano Estadual de Logística do Estado não é um plano de Governo, mas de Estado por ser longo e extrapolar o limite de qualquer Governo de que seria de quatro ou oito anos. " O Plano visa aparelhar o Estado para torná-lo mais competitivo, principalmente pensando no encerramento da guerra fiscal, por conta  do ICMS. O Estado que estiver mais bem preparado, estará bem mais capacitado para atrair e manter o investimentos de empresas que atuando nele. Então,  o Plano pensa lá na frente o que o Ceará precisa ter para se manter competitivo, aproveitando o potencial geográfico, de estar próximo de mercados como a Europa e os Estados Unidos", ressalta.

Sobre convênio de cooperação técnica para desenhar uma carteira de projetos com vistas a concessão de serviços do Estado a serem geridos pela iniciativa privada, Rodrigo Ximenes lembra que estamos vivendo um momento de escassez de recursos públicos e que o Governo está cortando investimentos. " A iniciativa do plano de concessão é uma forma de evitar um impacto maior nessa escassez de recursos públicos O objetivo é atrair investidores. Tem que mostrar que o investimento tem uma atratividade boa, que tem um retorno bom, para que ele compense e faça um boa aplicação de recursos colocados nos projetos", opina. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA