Mais 3 mil pessoas pedalaram pelas ruas e avenidas de Fortaleza durante o 6º Passeio Ciclístico do Sindsorvetes

Saúde, lazer, diversão, vida saudável e mobilidade sobre duas rodas. Mais de 3 mil pessoas participaram do 6º Passeio Ciclístico  em Comemoração ao Dia Nacional do Sorvete, realizado na manhã deste domingo, 27/9, pelas principais ruas e avenidas dos bairros Aldeota e Centro em Fortaleza. Um público acima do esperado pelo organizador do evento, o Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará - Sindsorvetes, um dos 39 sindicatos patronais vinculados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).  O Passeio durou uma hora e meia, saindo e voltando ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Passeio Ciclístico já faz parte do calendário de eventos de Fortaleza e, neste ano, fortaleceu o hábito dos fortalezenses em pedalar aos domingos.

Os presidentes do Sindsorvetes, Flávio Oliveira, do Sindalimentos, André Siqueira, do Sindquímica, Marcos Soares, e do Simec, Sampaio Filho, percorreram o percurso de 14 quilômetros em bicicletas ou a bordo de trios elétricos animando os ciclistas. Muitos vieram com seus familiares, com amigos e em grupos de profissionais da pedaladas de bairros como Conjunto Ceará e Barra do Ceará. O superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, também prestigiou o evento.

O presidente do Sindsorvetes Ceara, Flavio Oliveira, disse que o passeio foi um momento de vida saudável, aproveitando o fim de semana para comemorar com muita alegria o Dia Nacional do Sorvete em família. " Sucesso total de público. Foi mais do que esperado. Maior Passeio Ciclístico de todos os tempos e graças ao apoio do Sistema FIEC e do Sebrae no Programa Compre do Pequeno Negócio. Mais de 90% das indústrias de sorvetes no Estado são micro e pequenas empresas. Logo, casamos na parceria. ", enfatizou.

A estudante Ana Flávia Gomes veio de casa e voltou após pedalar no Passeio. " Participei pela primeira vez. Achei organizado. Vim com o grupo Universo Paralelo com 50 ciclistas que vieram pedalando juntos do Conjunto Ceará", confirmou.

Eduardo Galdino, motoristas, também veio com o mesmo grupo do Conjunto Ceará. " Já participei de outros passeios, mas o do Sindsorvetes é a primeira vez que pedalei. Achei movimentado e organizado com distribuição de água, sorvetes e picolés ao final", elogiou.

A manicure e doméstica Sâmia de Souza Holanda, 26 anos, também veio pedalando de casa para o Passeio. " Participo pela primeira vez. Já tenho hábito de pedalar aos domingos na ciclofaixa do lazer, em competições e outros passeios", revelou. 

Serviços:

No ponto de saída e chegada, os ciclistas puderam medir a pressão arterial e conferir o nível de glicemia. Também receberam gratuitamente água para refrescar e hidratar.  Voluntários da Campanha Outubro Rosas distribuíram laços aos participantes que aderiram ao movimento em prol a prevenção e combate ao câncer de mama  em mulheres. Ao final, houve a distribuição de 15 mil picolés e sorvetes.  O presidente do Sindsorvetes, Flávio Oliveira, ajudou a distribuir as delícias refrescantes.

O 6º Passeio Ciclístico é uma realização do Sindsorvetes Ceará, com apoio do Sistema FIEC, patrocínio do Sebrae Ceará, por meio do Programa Compre do Pequeno Negócio, SENAI/CE, SESI/CE e outros apoiadores.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA