Palestra discute como se adequar às normas regulamentadoras de segurança

Com o tema “NR-10 – Por que se adequar?”, a FIEC, através do Conselho de Relações Trabalhistas e Sindicais (COSIN) e o SENAI, promoveram palestra sobre como proporcionar segurança ao trabalhador que tenha contato com instalações elétricas. O tema foi apresentada pelo palestrante Luiz Carlos de Miranda, que abordou aspectos da NR-10, como segurança em instalações e serviços em eletricidade.

O vice-presidente da FIEC, Hélio Perdigão, abriu o evento destacando a importância de mesmo nesse momento difícil pelo qual passa o país nas áreas econômica e política, profissionais estejam interessados nas áreas da saúde e segurança no trabalho nas empresas. “Isso mostra que os trabalhadores e as empresas estão confiantes de que sairemos da crise e precisamos estar preparados para enfrentar os desafios”, destaca o vice-presidente.

Também participou do evento, representando o COSIN, da FIEC, Frederico Fernandes. Ele destacou a grande presença das pessoas no evento, o que mostra que os profissionais estão não só querendo qualificação, como também manter uma boa relação com as pessoas interessados e com a temática de fiscalização nas empresas.

A NR-10 é uma norma que visa regulamentar todos os serviços que envolvam eletricidade e seus riscos, além de garantir a saúde e segurança dos que estejam envolvidos direta e indiretamente nestas atividades. Ela aplica algumas obrigações, dentre elas, o dever de todos os profissionais que se envolvam com as atividades elétricas passarem por um treinamento de 40 horas, e, a cada dois anos, esses mesmos profissionais reciclarem esse mesmo treinamento.

  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA