Bússola da Inovação do Sistema FIEC recebe apoio de sindicatos e instituições que promovem inovação tecnológica

Empresários da indústria cearense serão procurados por pesquisadores do Sistema FIEC para responder a um questionário com dados que vão auxiliá-los no processo de inovação nas suas empresas e trazer informações específicas do estado para direcionar iniciativas de apoio às indústrias. A ação consiste no Projeto Bússola da Inovação, que faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria, e foi apresentado aos sindicatos patronais da FIEC e aos representantes de instituições que financiam, fomentam e promovem a inovação e pesquisa tecnológica no estado, durante reunião, na tarde desta quinta-feira, dia 24/9 na sede da FIEC.

Na ocasião, todos manifestaram apoio a iniciativa e se comprometeram a mobilizar os empresários para que preencham o questionário de uma pesquisa online. Após o preenchimento, os empresários que responderem terão acesso gratuitamente a um diagnóstico personalizado sobre o processo de inovação na sua empresa. A meta mínima será o preenchimento de questionários por 393 empresas. Porém, todas as indústrias serão convidadas a participar.

O Projeto Bússola da Inovação será lançado no próximo dia 4 de novembro durante o Seminário Inova, que será realizado na sede da FIEC.  A plataforma virtual para o preenchimento do questionário estará disponível a partir desse dia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA