Projeto no Clima da Caatinga contemplado pelo Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2015

O projeto “No Clima da Caatinga – Natureza Preservada”, da Associação Caatinga, foi contemplado como um dos finalistas, pela comissão julgadora, do Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2015, na Categoria Natureza. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de setembro de 2015, às 9h30, durante a abertura do Congresso Ecogerma, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Um dos principais objetivos do projeto “No Clima da Caatinga – Natureza Preservada” é contribuir para a mitificação de efeitos potencializadores do aquecimento global, por meio da Caatinga, e a redução da fixação e da emissão do CO² associadas ao desmatamento. Entre as ações desenvolvidas pelo projeto, estão: recuperação e proteção integral de nascentes, capacitação de tecnologias socioambientais sustentáveis e produção, plantação e monitoramento de mudas.

Saiba mais sobre o prêmio

O Prêmio von Martius de Sustentabilidade foi criado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, com a proposta de premiar projetos que valorizam ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do país.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA