FIEC lança Rede Empreender com palestra de diretor da Endeavor

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará lançará no próximo dia 9 de setembro, às 18h30, na sede da FIEC, na Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota, em Fortaleza, a Rede Colaborativa de Empreendedorismo - Empreender, iniciativa do Programa para Desenvolvimento da Indústria. O evento de lançamento, com apoio  será aberto pelo presidente da FIEC, Beto Studart, e contará com a palestra "Ecossistemas Empreendedores" do diretor de Pesquisa e Mobilização da Endeavor, Pablo Ribeiro. Os interessados podem fazer a inscrição preenchendo o formulário no seguinte link http://migre.me/rj57P .  Mais informações podem ser obtidas encaminhando email para redescolaborativas@sfiec.org.br .

Perfil do palestrante

Pablo Ribeiro é formado em Comunicação Social pela ESPM. Trabalhou com planejamento de comunicação e marketing Digital em agências de publicidade. Posteriormente, foi um dos fundadores do “EuLembro”, site que ajudava os eleitores a lembrarem em quem votaram e a acompanharem o que seus políticos fizeram. Também fundou a plataforma “Quero Incentivar”, que intermedia projetos com incentivos fiscais e o Movimento #EuVotoDistrital, que visa a reforma do sistema eleitoral brasileiro. Desde 2012, Trabalha na Endeavor, organização sem fins lucrativos que tem a missão de promover o empreendedorismo de alto impacto no mundo. Nela, já atuou nas áreas de apoio empreendedor e desenvolvimento de produtos. Hoje, lidera a área de Pesquisa e Mobilização.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/pablosnr

REDES COLABORATIVAS

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Programa para Desenvolvimento da Indústria, vem atuando na criação de ambientes colaborativos através da construção de redes temáticas e setoriais, que proporcionem a aprendizagem, interação e implantação de iniciativas e projetos que contribuam para o desenvolvimento da indústria do Ceará.

Com o intuito de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo cearense, implementou a Rede Colaborativa de Empreendedorismo – Empreender e que hoje conta com a participação de representantes dos setores acadêmico, produtivo e governamental, que se reúnem quinzenalmente, na sede da Federação das Indústrias.

Instituições participantes: Endeavor,  Associação dos Jovens Empresários - AJE, Federação das Associações de Jovens Empresários - FAJECE, Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará - FEJECE, FB Ideias (Grupo Farias Brito), Parque de Desenvolvimento Tecnológico - PADETEC, Junior Achievement, Universidade Federal do Ceará - UFC - Centro de Empreendedorismo, Empresa PolivalenTI, Aceleradora 85 Labs, Rede de Empreendedorismo Colaborativo da Universidade Estadual do Ceará  UECE, AIESEC-CE, Faculdade Luciano Feijão, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará - SECITECE, CENTEC , Rede de Incubadoras do Ceará – RIC, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza - CITINOVA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, SEBRAE-CE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Startup Weekend, Liga de Empreendedorismo, Clube da Inovação, Rapadura Valley, Startups.ce, Faculdade Vale do Jaguaribe, Universidade Christus - Unichristus e Secretaria da Educação do Ceará - SEDUC.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA