SENAI/CE e NUTEC assinam acordo de cooperação

Durante a Reunião da Diretoria Plena do Sistema FIEC, na noite de ontem (1º/09) , o SENAI/CE e o Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará(NUTEC) assinaram oficialmente o acordo de colaboração entre as instituições, com o apoio do Sistema FIEC. O documento formalizando o compartilhamento de serviços e competências, entre elas consultorias e análises laboratoriais, foi assinado pelos presidentes da FIEC, Beto Studart; do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães; pelo diretor administrativo do Sistema FIEC, Ricardo Cavalcante e pelo diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda.

O presidente do Nutec e também ex-diretor do SENAI/CE e ex-superintendente do SESI/CE, Francisco das Chagas Magalhães, disse que o retorno à FIEC para firmar essa parceria mostra que podemos superar a crise econômica trabalhando em conjunto e prol da pesquisa  pela competitividade e produtividade industrial. "Esperamos viabilizar, aos 39 sindicatos patronais, os serviços que o Nutec bem presta no provimento de capacitação e desenvolvimento tecnológico ao setor produtivo. Descobrimos áreas afins de atuação entre o Nutec e o Centro de Tecnologia e Inovação do SENAI/CE em Maracanaú, inclusive para atuarmos em tecnologias sociais para melhorarmos a qualidade de vida dos nós, cearenses, que moramos no semi-árido", destacou.

O diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, lembrou que o acordo é fruto de uma sugestão feita pelo presidente da FIEC Beto Studart, durante encontro com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda. "Já fizemos os alinhamentos necessários entre os diretores das instituições para que a cooperação renda bons frutos tecnológicos e inovadores para o estado", comemora.

Tanto Paulo André como o Francisco das Chagas Magalhães lembraram das trajetórias profissionais semelhantes em atuação nos campos da Ciência e Tecnologia, em oportunidades distintas, no SENAI e NUTEC. O presidente da FIEC, Beto Studart, demonstrou satisfação em receber Francisco das Chagas Magalhães, que atuou por 17 anos à frente do SENAI/CE e por 14 anos na direção do SESI/CE.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA