PDA oferece cursos para empresas da construção civil em setembro

Neste mês de setembro, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), realiza ciclo de cursos em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon). Os cursos serão realizados na sede do Sinduscon (Rua Tomas Acioly, 840 – Cobertura). As inscrições podem ser realizadas através dos e-mails: uniconstruir@sindusconce.com.br e pdace@sfiec.org.br.

Conheça os cursos:

COMO PAGAR MENOS TRIBUTOS - O curso apresenta os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira, de forma que os participantes possam avaliar qual deles é o mais adequado e econômico para suas empresas.
Data: 1º de setembro de 2015
Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Consultora: Lucilene Faris Rosa, especialista em Auditoria Externa e em Direito Empresarial, consultora do SEBRAE/NA na área de finanças. Além disso, atua com consultoria tributária e é professora universitária na UNIVÁS.

COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS – O curso tem como objetivo caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial – trabalhador, em três momentos distintos: admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho. Essa é uma forma de mostrar o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria e estimular a ação coletiva.
Data: 10 de setembro de 2015
Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Consultora: Maria Inez Diniz de Medeiros, especialista em Direito do Trabalho e mestre em Ciência Política, é sócia da Atenas Consultores Associados Ltda. Presta consultoria trabalhista e de gestão empresarial e atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Maurício de Nassau.

COMO ATENDER A FISCALIZAÇÃO DO TRABALHO – Durante o curso, serão apresentadas o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, chamando à atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria e estimulando a ação coletiva.
Data: 22 de setembro de 2015
Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Consultor: Antônio Raimundo de Castro Queiroz Júnior, advogado trabalhista, sindical e previdenciário, é especialista em Direito Público e mestre em Direito pela PUC/Minas. É também sócio do escritório Coimbra e Chaves Advogados Associados.

COMO PREVENIR PROBLEMAS AMBIENTAIS – O curso apresenta as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e explica aos participantes como observá-lo, ao mesmo tempo que apresenta a defender uma legislação mais simples, clara e previsível por meio da atuação coletiva via Sistema de Representação da Indústria.
Data: 10 de novembro de 2015
Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Consultor: Luciano Dantas de Alencar, especialista em Avaliação de Fauna e Flora para Estudos Ambientais, com MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental (IPOG). Diretor de Sustentabilidade na empresa Flora Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda.

Mais informações e inscrições: uniconstruir@sinduconce.om.br e pdace@sfiec.org.br

O que é o Programa de Desenvolvimento Associativo?

O Programa de Desenvolvimento Associativo(PDA) foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o objetivo de modernizar os sindicatos e fortalecer a representação empresarial da indústria. O PDA se organiza em dois projetos: Associa Indústria e Avança Sindicato.

O Associa Indústria promove iniciativas para empresas industriais e é realizado em parceria com o Sebrae, as federações e os sindicatos industriais. O Avança Sindicato investe no fortalecimento dos sindicatos empresariais e é realizado em parceria com as federações e os sindicatos industriais.

Dentro desses programas, são oferecidos cursos, mesas redondas, palestras e oficinas, além de ações pontuais de fortalecimento associativo.

Na FIEC, mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3421.6512.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA