Sinduscon realiza a 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social no SESI Parangaba

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estadodo Ceará (Sinduscon-CE), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizou no dia 22 de agosto, no SESI Parangaba, a 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social. Essa é uma mobilização social promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), em parceria com o SESI Nacional e apoio do Seconci Brasil.

Durante o evento, aconteceram os jogos finais da Copa da Construção, campeonato que envolveu diretamente 800 funcionários, divididos em 50 times e teve como vencedora a SERT Engenharia. O segundo lugar ficou com a construtora Mota Machado e, em terceiro lugar, a JSC Engenharia. Foram oferecidos também serviços do Circuito Saúde, com limpeza de dentes, orientações de saúde bucal, orientações sobre DST's, aferição de pressão e exame de palpação de mama. Além de apresentações de grupos teatrais, bandas de músicas e emissão de documentos.

“O Dia Nacional é um momento de cidadania e comemoração para os operários da construção civil. Hoje é um dia muito especial para todos nós que fazemos parte do setor”, ressalta o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro Holanda.

Saiba mais sobre o Dia Nacional da Construção Social

O Dia Nacional é uma estratégia de desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida para os trabalhadores e familiares da construção civil. O programa mobiliza 34 localidades do país, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública e os empresários da construção civil sobre o importante papel do trabalhador do setor para o crescimento econômico e social do Brasil. Realizado simultaneamente em 18 estados da Federação e no Distrito Federal, no mês de agosto, o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor da construção civil.

     

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA