IEL/CE divulga cursos de educação empresarial para setembro

Investimento estratégico em marketing digital; eneagrama, otimização do tempo e gestão por competências são alguns temas dos cursos ofertados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) para setembro. Para garantir sua vaga, entre em contato pelos telefones (85) 3421.6509, 3421.6536 e 3421.6520 ou vá à sede do IEL/CE, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980 (Aldeota).

Veja mais detalhes dos cursos:

Gerenciamento Ágil de Projetos (Turma IV)

Objetivo: Capacitar os profissionais nos princípios e melhores práticas de gestão ágil de projetos de qualquer natureza baseando-se nas boas práticas promovidas pelo do PMI, beneficiando as organizações em que trabalham pelo aumento dos resultados dos projetos e eficiência, dentro de orçamentos e prazos pré-estabelecidos.

Facilitador: Albert Schilling, mestre em Informática Aplicada, Especialista em Gerência Estratégica da Informação e graduado em informática. É professor da pós-graduação de renomadas instituições do Estado, ministrando disciplinas relacionadas a Engenharia de Software e Gestão de Projetos. Possui as certificações Certified Scrum Master (CSM), Certified Scrum Product Owner (CSPO), Six Sigma Green Belt e Certificação Brasileira de Teste de Software (CBTS), assim como o credenciamento de Instrutor Oficial da ALATS (Associação Latino Americana de Teste de Software).

Período: 12/09/2015 a 19/09/2015
Horário: 8h às 12h10 e 13h às 17h10
Carga horária: 20 horas/aula

Marketing Digital: do Relacionamento com o Cliente à Imagem Empresarial

Objetivo: Proporcionar às organizações empresariais uma abordagem do marketing digital como um investimento estratégico, que promove o fortalecimento das relações com o cliente, da marca e da imagem empresarial, permitindo desenvolver no mercado diferenciais competitivos, com positivo valor agregado.

Facilitadora: Jacquelline Longhi é mercadóloga, consultora, instrutora de treinamentos, palestrante e empreendedora digital. Participou de diversos cursos de extensão, congressos e palestras nesta mesma área em instituições como SEBRAE, CDL, FIC e ABEMD, com foco maior no comportamento de consumo e marketing de relacionamento. Em 2009 realizou o primeiro curso na área de marketing digital na Internet Innovation – SP, de lá pra cá, se qualificou com diversos profissionais e cursos conceituados no mercado, certificando-se em 2011 como consultora de marketing digital pelo método 8Ps. Já atendeu a vários projetos, dedicando-se em média um ano em cada um nos nichos de Academia, E-commerce, cosméticos, moda, tecnologia, cursos, coach, paisagismo e área médica. Clientes como Novix, Tonu's , Colmeia e SOS Educação profissional fazem parte do seu portfólio como consultora digital. É graduada em Marketing Organizacional, pela Universidade Vale do Acaraú - Darcy Ribeiro.

Período: 21/09/2015 a 30/09/2015
Horário: 18h30 às 22h
Carga horária: 20 horas/aula

Eneagrama

Objetivo: Proporcionar a cada pessoa: uma chave de leitura para descobrir e entender sua personalidade; a descoberta de pistas concretas de crescimento e amadurecimento e transformação pessoal; uma melhor compreensão do outro, potencializando assim um melhor relacionamento interpessoal. Potencializar o trabalho em equipe/grupo, ajudando a identificar e otimizar recursos humanos e melhorar clima organizacional.

Facilitadora: Luciana Sales, graduada em Administração de Empresas pela UFC. MBA em Marketing pela FIA-USP. Carreira de 15 anos na área de marketing em empresas de serviço, comércio e indústria. Formada em Eneagrama pelo FESh. Formada em Coaching pela International Coaching Community - ICC. Formada em Eneacoaching pela UP9 e Iluminatta. Membro do IESh.

Período: 21/09/2015 a 23/09/2015
Horário: 18h30 às 22h
Carga horária: 12 horas/aula

Otimização do tempo com o uso de ferramentas práticas

Objetivo: Apresentar ferramentas práticas para melhorar o uso do tempo no dia a dia de forma a capacitar os gestores na gestão efetiva do tempo, tanto na vida profissional como na pessoal, analisando e definindo prioridades, modificando comportamentos e atitudes que induzam a perdas de tempo, aumentando a produtividade, o desempenho e a motivação no ambiente de trabalho e possibilitando uma maior vantagem competitiva a empresa.

Facilitador: Artur Rodrigo Machado da Cruz Profissional, graduado em Administração de Empresas com MBA em Planejamento Estratégico e Administração da Qualidade, e experiência comprovada de resultado há mais de 15 anos. Leciona em instituições de ensino superior e adota a metodologia, as técnicas e ferramentas da Gestão por Processos de Negócios - BPM, Gestão Estratégica da Qualidade - GET e Auditoria do sistema de gestão associadas às melhores práticas de forma a melhorar o desempenho global das empresas, promovendo o realinhamento estratégico do negócio para as necessidades e expectativas dos clientes, reduzindo as barreiras setoriais, o tempo de ciclo das operações, definindo e acompanhando metas e otimizando resultados.

Período: 22/09/2015 a 25/09/2015
Horário: 18h30 às 22h
Carga horária: 20 horas/aula

Gestão por Competência

Objetivo: Por meio da metodologia do Inventário Comportamental, desenvolvida por Rogerio Leme, são apresentados conceitos que permitem a identificação das competências organizacionais e os níveis de competências para cada função de forma comprovada matematicamente. O resultado dessa técnica proporciona a rápida construção da ferramenta de avaliação com foco em competências.

Facilitador: Rogério Leme, diretor executivo da Leme Consultoria. É conferencista, palestrante, facilitador de treinamentos e consultor com atuação em empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais. Com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, apresenta experiência de mais de 20 anos de mercado atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Educação Corporativa e Estratégia Empresarial. Promove o desenvolvimento e fortalecimento das competências de líderes e equipes com soluções práticas, modernas, sustentáveis e alinhadas à estratégia organizacional. Autor de nove livros e criador de referências acadêmicas nacionais sobre Gestão de Pessoas, Gestão e Avaliação de Desempenho e BSC Participativo - sua criação, bem como o Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências - a primeira e, até então, única metodologia comprovada matematicamente e disponível em literatura. É diretor de Estudos e Desenvolvimento Organizacional da ABRH-Brasil (gestão 2013/2015).

Período: 24/09/2015 a 25/09/2015
Horário: 13h30 às 21h
Carga horária: 16 horas/aula

Mais informações e inscrições:
IEL/CE
Telefones: (85) 3421-6509 / 6520 / 6536
capacitacao-iel@sfiec.org.br

Clique aqui e veja a lista completa dos cursos do IEL/CE até setembro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA