Projeto ENEL Brasil realiza formatura de alunos do curso Técnico em Eletrotécnica, promovido em parceria com o SESI e SENAI no Ceará

Será realizado no próximo dia 20/8 (quinta-feira), no auditório do SENAI da Barra do Ceará, a solenidade de formatura dos alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica do Projeto Enel Brasil Oportunidades. Promovido em parceria com o Sistema FIEC, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida do SESI Parangaba, e SENAI/CE, a iniciativa é uma ação de responsabilidade social do Grupo Enel na área de educação socioprofissional, a partir da experiência semelhante com o Sistema Firjan. O grupo Enel é o controlador da Companhia de Eletricidade do Ceará (Coelce).

O programa visa geração de renda e desenvolvimento humano para pessoas em situação de risco social, e beneficiou 24 alunos de Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante, moradores das comunidades do entorno do local de atuação da Enel no Ceará, selecionados por meio de provas de Português e Matemática. Durante dois anos, os participantes receberam capacitação do SENAI/CE, onde receberam qualificação técnica em Eletrotécnica, mais uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 mensal.

Segundo a assistente social do SESI/CE, Flávia Rocha, além das disciplinas técnicas (Instalações Elétricas Prediais, Instalações Elétricas Industriais, Manutenção Elétrica, dentre outras), houve, também, acompanhamento social com visitas domiciliares e encaminhamentos socioassistencial; atendimentos individuais e acompanhamento familiar. “Trabalhamos com alunos e familiares temas transversais como Ética, Postura Profissional, Comunicação, Inovação e Sustentabilidade, Relações Interpessoais, dentre outras. O objetivo era fomentar o desenvolvimento social e humano dos participantes, através do acompanhamento de indicadores referentes a conhecimentos, aptidões e atitudes”, explica.

Sobre a Endesa Brasil
A holding Endesa Brasil é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. O grupo atua nos segmentos de distribuição, geração e transmissão de energia. Com sede em Niterói (RJ), a empresa mantém operações em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. Os serviços de distribuição são destinados a consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e de setores públicos, com fornecimento de energia a aproximadamente 15 milhões de pessoas, com 5,8 milhões de clientes, nos Estados do Rio de Janeiro e do Ceará. Na geração, são atendidas distribuidoras, comercializadoras e clientes livres de diversas partes do Brasil. A Endesa Brasil é controlada pelo grupo italiano Enel.

O evento de  formatura dos alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica do Projeto Enel Brasil Oportunidades será realizado de 19h às 22h, no auditório do SENAI da Barra do Ceará, localizado à Av. Francisco Sá, 6623, e contará com representantes da Firjan, Coelce, Endesa Brasil e Enel. Outras informações pelos telefones (85) 3421.6125 e 3421.6140.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA