Empresários e colaboradores do Sistema FIEC aprendem como elaborar projetos de captação de recursos em inovação e tecnologia

Empresários dos setores de alimentos, químico e eletrometalmecânico e colaboradores do SENAI/CE, IEL/CE, Núcleo de Economia, Conselho de Inovação e Tecnologia da FIEC(Cointec) e do Sebrae participam até esta quinta-feira, 13 de agosto, na sede da FIEC, em Fortaleza, do Curso de Elaboração de Projetos de Captação de Recursos da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras ( Anpei). O IEL/CE e o Sebrae, por meio do Programa SebraeTEC, promovem a qualificação com o apoio Sindialimentos, Sindquímica e Simec. O curso  é uma reivindicação dos empresários  atendida pelo IEL/CE e Sebrae,para que os mesmos possam adequar bem os seus projetos ao participar de editais nacionais de inovação e tecnologia.

Sobre o curso

A qualificação capacita os participantes de forma dinâmica e prática a elaborar projetos de inovação para o setor, respeitando os critérios de análise e seleção das instituições como a Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, com ênfase na Subvenção Econômica e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, sendo que ambos possuem programas de fomento à inovação tecnológica com verbas específicas. O diferencial desta capacitação está na metodologia prática quer permite a aplicação imediata dos participantes na descrição de projetos. Esta se dá através do desenvolvimento de atividades práticas para fixação dos conceitos; bem como, na análise crítica dos resultados da capacitação – projetos descritos e a utilização de ‘produto/serviço inovador lúdico’ para descrição do projeto.

Saiba mais sobre o curso.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA