FIEC recebe comitiva da Câmara de Comércio Brasil-China

Nesta sexta-feira (07/08), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu a comitiva da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC), em visita ao Ceará. A Câmara representa diversos grupos de empresários chineses interessados em investir no Estado, assim como em países como a Argentina e o Paraguai. O encontro teve a intermediação do Conselho Temático de Relações Internacionais (CORIN) da FIEC e contou com a participação do vice-presidente Hélio Perdigão Vasconcelos; do superintendente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Eduardo Bezerra e do presidente do CORIN, Marcos Oliveira.

Na capital cearense, a agenda de visitas da comitiva ainda incluiu reuniões com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (ADECE) e Prefeitura Municipal de Fortaleza.

“Os chineses já demonstraram interesse pelo Ceará desde a reunião dos BRICs, realizada em Fortaleza em junho de 2014. A localização geográfica do Estado é excelente e vemos muito potencial em negócios de diversas áreas, principalmente na área de energias renováveis, como eólica e solar. Consideramos fundamental o apoio da FIEC para prospectar novos investimentos e estabelecer negócios”, afirmou o presidente da CCDIBC, Fabio Hu.

Sobre a Câmara – A Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China foi fundada em 2002 em São Paulo por um grupo de empresários chineses no Brasil e age com objetivo de aproximar associações, órgãos governamentais e empresariais brasileiros e chineses, visando consolidar relações comerciais e culturais entre o Brasil e a China.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA