Cointec da FIEC ouve representantes da AJE

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da FIEC recebeu na sua última reunião, realizada no dia 6 de agosto, representantes da Associação dos Jovens Empresários (AJE) que apresentaram as ações da entidade e como essas ações podem ser inseridas no contexto da inovação e tecnologia. De acordo com o coordenador-executivo da AJE, Ricardo Dreher, a entidade tem promovido diversas atividades que procuram oferecer a possibilidade da criação de de novos negócios, que se enquadrariam na perspectiva do surgimento de empreendedores. Ricardo citou recente pesquisa da Endeavor Brasil sobre ambiente empreendedor, destacando que hoje, apenas 35 mil das 5 milhões de empresas existentes são consideradas de alto impacto no país.

Ainda em relação a essa pesquisa, que envolveu indicadores como ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura,  foram escolhidas as melhores cidades para empreendedores no País. No ranking, que entraram apenas capitais, Florianópolis liderou a lista, com a melhor nota. Recife, Fortaleza e Salvador ficaram entre as piores cidades para quem pensa em abrir um negócio.

Além da apresentação da AJE, a reunião do Cointec contou com a apresentação do Programa de Desenvolvimento da Indústria (PDI), por parte do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, e do posto avançado do BNDES, no que diz respeito ao incentivo à inovação e tecnologia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA