FIEC recebe diretoria do Sebrae-CE para mobilização em torno do “Movimento Compre do Pequeno Negócio”

A diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, na manhã desta sexta-feira (07/08), a visita de uma comitiva do Sebrae-Ce, liderada pelo seu superintendente, Joaquim Cartaxo, que veio à instituição apresentar um movimento para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. Trata-se do “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, uma iniciativa nacional que tem como meta fortalecer a economia através da força dos pequenos negócios, que agrupa mais de 10 milhões de empresas no Brasil, com faturamento de no máximo R$ 3,6 milhões por ano.

A comitiva do Sebrae-CE foi recebida pelo presidente da FIEC, Beto Studart, e por membros da diretoria da federação, além de empresários do setor produtivo. Todos vestiram a camisa do movimento para apoiar a causa.

O superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, explicou que o movimento foi lançado no último dia 5 de agosto e até o próximo dia 5 de outubro, data em que se comemora o Dia da Micro e da Pequena Empresa, uma série de ações voltadas para a sociedade em geral e para a melhoria das micro e pequenas empresas serão realizadas. “Queremos, com esse movimento, mobilizar a sociedade para não aderir à crise, para mostrar a importância dos pequenos negócios, que reúne mais de 90% das empresas formais do país, geram 52% do total de empregos do Brasil e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB)”, disse.

A ação inclui um hotsite (www.compredopequeno.com.br) que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA