Sindroupas participa de palestra na recepção dos novos alunos de Design e Moda da UFC e Unifor

O Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário do Ceará (Sindroupas) participou, nesta quarta-feira (05/08), das palestras de recepção dos novos alunos dos cursos de Designer e Moda das Universidades Federal do Ceará (UFC) e de Fortaleza (Unifor).

O presidente do Sindroupas, Aluísio Ramalho Filho, participou, nesta quarta à tarde do Seminário Valorizar Design&Moda, um momento com palestras para estudantes, profissionais e demais interessados em saber mais sobre o mercado de trabalho de moda. Aconteceu durante a Semana Zero Ação Interação, a convite da professora Araguacy Filgueiras, coordenadora de Design-Moda da UFC.

Aloísio Filho ministrou a palestra “O empregador de moda em Fortaleza”, abordando temas como o empresário de moda percebe o designer, quais as demandas do mercado, a importância da atualização dos conhecimentos, postura, profissionalismo, além da relação empregador x designer.

Pela manhã, já na Unifor, Aluísio Ramalho Filho, participou de uma roda de conversa sobre o mercado do setor criativo da moda, com ênfase na cidade de Fortaleza. Temas como empreendedorismo, oportunidades, dificuldades, moda autoral, inovação, novos modelos de negócios, papel do sindicato, entre outros, foram discutidos com os alunos, na abertura do semestre 2015.2 do curso Design de Moda da Unifor. À noite, o vice-presidente do Sindroupas, Lélio Matias, participou do segundo momento abordando o mesmo assunto para os alunos do turno da noite na Unifor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA