Rede Empreender da FIEC realiza mostra de iniciativas de empreendedorismo

Com o intuito de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo cearense, a área de Cooperação do Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza na sexta-feira, 7 de agosto, às 14h, uma mostra de iniciativas de empreendedorismo. A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) da Prefeitura de Fortaleza; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará; e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) apresentarão suas ações de incentivo ao empreendedorismo.

A Rede Empreender mapeou iniciativas de empreendedorismo dos diversos órgãos, secretarias e instituições. A partir desse mapeamento, a mostra foi formatada com apresentação das ações aos participantes da rede. O objetivo é conhecer, sugerir e interagir com as instituições e suas atividades em prol do empreendedorismo.

Participam do evento o vice-presidente da Citinova, Vasco Furtado; o secretário adjunto da Secitece, Francisco Carvalho de Arruda Coelho; a coordenadora de empreendedorismo e Sustentabilidade de Negócios da SDE de Fortaleza, Janemary Monteiro; e o coordenador de Políticas Estratégicas da SDE do Estado do Ceará, Filipe Rabelo.

Rede Empreender

Conta com a participação de representantes dos setores acadêmico, produtivo e governamental, que se reúnem quinzenalmente. A rede tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e proporcionar uma melhor ambiência ao surgimento, desenvolvimento e fortalecimento de negócios, por meio da aprendizagem, interação e desenvolvimento coletivo de iniciativas e projetos. A Rede Empreender é um dos projetos componentes do Programa para Desenvolvimento da Indústria.

Instituições participantes: Endeavor, Fajece, Aje, Fejece, FB Ideias (Grupo Farias Brito), Padetec, Junior Achievement Ceará, Centro de Empreendedorismo da UFC, PolivalenTI, 85 Labs, Rede de Empreendedorismo Colaborativo da UECE, AIESEC, Faculdade Luciano Feijão, Secretaria de Ciencia e Tecnologioa do Ceará -SECITECE, CENTEC, Movimento Startup Weekend, Rede de Incubadoras do Ceará – RIC, Fametro, UNIFOR, IFCE, Liga de Empreendedorismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado - SDE, Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza - CITINOVA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município - SDE, Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ, Instituto Federal do Ceará - IFCE, SEBRAE-CE e Secretaria de Educação do Estado - SEDUC.

Serviço
Mostra de iniciativas de empreendedorismo – Rede Empreender
Data: 7 de agosto
Horário: das 14h às 16h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – Auditório Luiz Esteves – 5° andar)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA