Workshop discute instrumentos para inovação no Ceará com mestrandos israelense

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)  está recebendo de 4 a 10 de agosto o Workshop Centro Bengis/FIEC - Instrumentos para o avanço da inovação no Ceará, com a participação de estudantes de mestrado em Administração de Empresas do Centro Bengis da Universidade Ben-Gurion em Israel.  O evento é resultado de uma colaboração entre o Centro Bengis da Universidade Ben-Gurion em Israel e a FIEC, que existe há alguns anos, e é coordenada pelos professores Raphael Bar-El, Dafna Schwartz e David Bentolila.

Na manhã desta terça-feira (04/08), os oito estudantes, que são todos profissionais de várias empresas envolvidas em alta tecnologia ou em inovação em Israel, conheceram a estrutura do Sistema FIEC e suas casas - SENAI, SESI e IEL - com a participação dos seus respectivos gestores, Paulo André Holanda, César Ribeiro e Ricardo Sabadia. Na oportunidade, o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, deu as boas-vindas ao grupo, em nome do presidente da federação, Beto Studart.

Na programação do workshop, os alunos também visitarão as empresas Biomátika e Três Corações, além de outras instituições como a Universidade de Fortaleza (Unifor), Governo do Estado, Banco do Nordeste, entre outros.

O grupo de oito alunos vai analisar as informações fornecidas e tentar selecionar e adaptar os instrumentos mais relevantes para a realidade do Ceará, a partir de um estudo prévio das experiências internacionais catalogadas e estudadas por eles. Essa apresentação vai acontecer no encerramento do workshop, no próximo dia 10 de agosto na FIEC, às 8h30min quando serão feitas apresentações dos temas discutidos e as possibilidades de implementação de cada instrumento nas condições que prevalecem no Ceará.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA