FIEC realiza curso em Juazeiro do Norte sobre como lidar com as NRs que mais impactam a indústria

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria), realizou, no último dia 31 de julho, o curso “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?”, no SENAI de Juazeiro do Norte. O curso é uma ação do Programa de Desenvolvimento da Indústria (PDA).

O Curso tem como objetivo informar como as NRs são formuladas; quais são as que mais impactam a indústria; a segurança e a saúde do trabalho; e como implantá-las nas empresas. Participaram do evento representantes dos setores de calçados, cerâmica, metalmecânica, construção civil e cimento de Juazeiro do Norte e Crato.

“O gestor precisa entender que está inerente na interpretação/avaliação da norma o risco psicossocial e deve evitar que o Ministério do Trabalho aponte esse risco. Em outras palavras, a empresa tem que ter um processo de avaliação do risco: colocar regras e normas e cobrar sua aplicação e resultados”, ressalta Clayton Luiz Castro Schultz, facilitador do curso.

O que é o PDA

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o objetivo de modernizar os sindicatos e fortalecer a representação empresarial da indústria. O PDA se organiza em dois projetos: Associa Indústria e Avança Sindicato.

O Associa Indústria promove iniciativas para empresas industriais e é realizado em parceria com o Sebrae, as federações e os sindicatos industriais. O Avança Sindicato investe no fortalecimento dos sindicatos empresariais e é realizado em parceria com as federações e os sindicatos industriais.

Dentro desses programas, são oferecidos cursos, mesas redondas, palestras e oficinas, além de ações pontuais de fortalecimento associativo.

Na FIEC, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3421.6512.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA