FIEC e SEBRAE/CE realizam curso para o setor industrial em Juazeiro do Norte

No último dia 30 de julho, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/CE), através do Programa de Desenvolvimento da Indústria (PDA), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), realizaram o curso “Como prevenir problemas ambientais?”, na sede SENAI de Juazeiro do Norte. A iniciativa contou com a parceria do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria).

Participaram do curso representantes dos setores de metalmecânica, calçados, construção civil e cimentos, com o propósito de aprender as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e como implementá-las. Além disso, os participantes também discutiram sobre as matrizes legais de legislação ambiental, por que existem e como tem influenciado no cotidiano das indústrias e, ainda, como obter a licença ambiental.

O curso foi ministrado pelo engenheiro arquiteto Marco Antônio Fernandez, que também abordou os pontos positivos da gestão ambiental, tais como: redução dos custos da produção de água e energia, melhoria da imagem institucional, criatividade e abertura para novos desafios, melhor facilidade de obter crédito e financiamento e melhores relações com autoridades públicas e com a comunidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA