Melhores protótipos do I Desafio SENAI Projeto Integradores são destaque em programa da NordesTV - SBT local

Os melhores protótipos regionais do I Desafio SENAI de Projetos Integradores ganharam destaque durante a exibição do Programa Pode Contar, da NordesTV, SBT local, na tarde desta quarta-feira, 29/7.  A atração mostrou ao vivo, do SENAI Jacarecanga, os desafios da iniciativa do SENAI nacional daquela unidade nas áreas de Resíduos Sólidos, Água, Energia e Mobilidade Urbana.  Além dos alunos e professores premiados, o diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, concedeu entrevista para o repórter Almir Gadelha e para apresentadora Thaís Machado destacando o Projeto e quais as áreas e cursos gratuitos oferecidos pela instituição.

Após a exibição do Programa,  o diretor regional aproveitou o momento para realizar a entregar dos prêmios aos alunos e professores selecionados para avaliação nacional, que será realizada em Brasília/DF em setembro.  Paulo André ressaltou a eles a importância do SENAI na melhoria da economia e infraestrutura do país. "  É nesse momento delicado da economia que vocês propõem soluções para melhoria da qualidade de vida da sociedade", enfatizou animado. Ele frisou que os projetos terão destaque no Seminário Inova 2015 que será realizado no próximo mês de novembro, na sede da FIEC, em Fortaleza.

Confira a lista dos premiados na disputa Regional do I Desafio SENAI Projetos Integradores:

Tema Resíduos Sólidos: - Biodigestor - SENAI Jacarecanga – clique aqui e conheçadetalhes do projeto

Tema Energia: - Acoplamento de motor para geração de energia elétrica - SENAI Maracanaú –clique aqui

Tema Mobilidade Urbana: SIMU: Sistema integrado de monitoramento urbano - SENAI Maracanaú – clique aqui

Tema Água: - Sistema de captação, tratamento e armazenamento de águas pluviais e de reuso com estrutura subterrânea - SENAI Jacarecanga – clique aqui


Sobre o desafio – Os quatro melhores projetos regionais do I Desafio SENAI de Projetos Integradores para avaliação nacional foram conhecidos durante cerimônia no dia 16 de julho, na Casa da Indústria, em Fortaleza. O Desafio SENAI de Projeto Integradores, desenvolvido pelo SENAI Nacional nos Estados, é o primeiro passo para o evento Inova SENAI/CE.

Iniciado em abril, a primeira edição do Desafio SENAI de Projetos Integradores reuniu onze projetos unindo teoria e prática, envolvendo 44 alunos e 14 professores de diversos cursos do SENAI Jacarecanga e SENAI Maracanaú. Os projetos propõem a busca soluções de desafios, envolvendo utilização da água, melhorias na mobilidade urbana, utilização de energia renovável e transformação de resíduos industriais.

O Desafio SENAI tem a organização do Departamento Nacional do SENAI. No Ceará, o Projeto está sendo gerenciado pela Unidade de Educação (UNED) e tem como interlocutora a gerente Priscilla Marques Carneiro, sob a coordenação de Metodologias, Currículos e Programas, com o acompanhamento do coordenador Jonas Rolim e das especialistas educacionais Valnice Lima e Camila Cunha.

No SENAI Jacarecanga, a orientação dos alunos ficou sob a responsabilidade dos professores Klayton Cardoso Lima, Lincon Teles, Gilmar Feitosa, Dimitrius Condogeorgos, Rafael Rodrigues, Paulo Francisco Jordão, Daniel Garrison, João Luiz Fernandes de Alcântara, Marília Feliciano Alves e João Paulo Sousa Nascimento. No SENAI Maracanaú, os professores Daniel Cavalcante, Mário Vasconcelos, Marco Cézar Pinto de Aragão e Jean Carlos Fernandes orientaram os projetos dos alunos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA