​Micro e pequenas empresas aprendem mais sobre gestão financeira durante palestra IEL/SEBRAE

Um grupo de 54 micro e pequenos empresários dos setores do comércio, serviços e indústria, como o ramo de construção civil e sorvetes, aprenderam mais sobre gestão financeira durante palestra técnica realizada no dia 22/7, no auditório José Flávio Lima, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza. A palestra, conduzida pelo especialista em finanças, controladoria e auditoria, com MBA em Estratégia com foco em Finança, Franklin Filgueira, foi promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/CE).

O objetivo do tema foi o de compreender a importância da utilização de ferramentas integradas na análise financeira para tomada de decisões; ao trabalhar o regime de caixa, as ferramentas gerenciais e os indicadores e análises de resultados.

O palestrante, credenciado pelo Programa Sebrae Mais, interagiu e conversou com os empresários presentes ouvindo suas sugestões. Segundo ele, a gestão financeira limita o trabalho do empresário pela falta de afinidade e trato do mesmo com o tema.

"A gestão financeira é muito mais resultado do que sujeito ativo das empresas, como nos setores comerciais e operacionais. Isso é uma realidade. Se não acontece algo de novo nessas áreas, no financeiro percebe-se logo. O financeiro é muito mais o termômetro do que o motor na empresa. Revela o que acontece na empresa. Por isso, é uma ferramenta importante para alertar aos outros setores se a empresa vai bem ou não", esclarece. O palestrante já fala sobre finanças há 28 anos. Desses, nove realizando cursos sobre o assunto em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi/Ceará.

Nova turma - Interessados em participar da turma de "Gestão Financeira - Do Controle a Decisão" através da Parceria IEL e SEBRAE (que proporciona condições mais acessíveis ao módulo), deverão entrar em contato com Paulo Tavares (IEL/CE) nos telefones: (85) 3421.6524 | 6515 | 6516 ou nos celulares (85) 8726.1597 | (85) 9628.1947. A turma está prevista para iniciar no dia 14/9. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA