SESI e UECE firmam convênio para criação da Orquestra de Formação UECE SESI e oferta de curso de música para comunidade

O Serviço Social da Indústria (SESI/CE), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Museu da Indústria, e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do Curso de Música, firmaram um convênio nesta quinta-feira, 17 de julho, para criação da Orquestra de Formacão UECE SESI e oferta de cursos de música para a comunidade.

A parceria trará novas ações às atividades de formação em Música, desenvolvidas pelo SESI, e pela Orquestra Sinfônica da UECE, unindo a atual estrutura material de ensino de música do SESI à estrutura de extensão do curso de música da UECE/LabOSUECE.

Como parte do convênio, a UECE ofertará 200 vagas em curso de extensão, oferecendo formação musical teórica e prática, nos níveis fundamental e técnico profissionalizante à comunidade industrial e em geral, além de promover o acesso à música para públicos não iniciados, como trabalhadores da indústria e crianças, em dois eixos: prática de orquestra e formação prática específica (instrumentos de corda, sopro e percussão).

De acordo com o superintendente do SESI/CE, César Ribeiro, a parceria celebra a atuação do SESI na área de formação musical. “O convênio fortalece a ação do SESI/CE no processo de formação, ações musicais socioeducativas, lúdicas, promovendo acessibilidade dos trabalhadores da indústria e comunidade por meio da indústria, garantindo inclusão cultural, valorização e preservação da memória”.

Assinaram o convênio o presidente da FIEC, Beto Studart; o superintendente do SESI/CE, César Ribeiro; o gestor do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia; e o reitor da UECE, José Jackson Coelho Sampaio.

 

    

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA