Em debate na FIEC, jornalista William Waack afirma que crise política no país está ligada à crise econômica

O jornalista e cientista político William Waack disse nesta segunda-feira, 20 de julho, durante o Fórum Ideias em Debate, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que a crise política pelo qual passa o país está diretamente ligada à crise econômica.

O jornalista disse que o país, além dessas crises, passa por uma crise de representatividade. Waack destacou a dificuldade dos empreendedores de conviver com o sistema tributário que considera "maluco". Para ele, o governo federal abdicou do equilíbrio das contas públicas em prol de vencer as eleições presidenciais de 2014. Ele lembrou que há 12, 13 anos o Brasil não faz nenhuma reforma relevante. "A crise política é um nó que se formos capazes de desatar ganhamos uma outra perspectivas", disse.

Para o presidente da FIEC, Beto Studart, os empresários brasileiros têm passado por muitas dificuldades. "A politica e economia brasileira estão um caos. Estamos no meio de um forte tiroteio". O líder empresarial destacou que a FIEC tem trazido para o Fórum Ideias em Debate pessoas que possam agregar informações sobre o atual momento do país.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA