Sindiembalagens e IEL/CE promovem capacitação em Gestão de Custos

O Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará (Sindiembalagens), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), promovem o curso "Gestão de Custos e Formação de Preços" para 22 associados do sindicato. O curso tem duas aulas, realizadas aos sábados (no dia 18 de julho e no dia 1º de agosto).

O conteúdo abrange assuntos como "Custos, Despesas e Investimentos", "Gastos Gerais de Fabricação – GGF", "Cálculo do Preço de Venda", "Resultado e Ponto de Equilíbrio", e "Estudos de Caso – Planilhas Excel",

As aulas são ministradas por Danielle Porto Gurgel; contabilista, especialista em finanças, controladoria e auditoria, com MBA em Estratégia com foco em Finanças. Ela é diretora executiva da Coneg/Consultoria em Negócios, multiplicadora estadual do programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas, tutora em finanças credenciada ao Sebrae Nacional e também professora de cursos de pós-graduação. Esse é o terceiro curso ministrado por Danielle Porto para os associados dos Sindiembalagens.

"Neste momento, com o mercado em crise, eles precisam de informação para saber lidar com seus custos. As empresas podem competir no mercado sem perder a qualidade do serviço", pontua a facilitadora.

Para o presidente do Sindiembalagens, Roberto Ramos, a parceria com o IEL/CE cumpre “uma das metas do planejamento estratégico de 2015: a capacitação de empresários, diretores, gerentes e profissionais do setor”, disse.

Certificados – No dia 18 de julho, o presidente Roberto Ramos também fez a entrega dos certificados do curso de Gestão Financeira, realizado anteriormente.
 

    

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA