Conheça os premiados na disputa Regional do I Desafio SENAI Projetos Integradores

Na noite desta quinta-feira (16/7), na sede do Sistema FIEC, em Fortaleza, foram escolhidos os quatro melhores projetos regionais do I Desafio SENAI de Projetos Integradores para avaliação nacional, que será realizada em Brasília/DF em setembro. Durante a cerimônia de encerramento da iniciativa no Ceará, foi anunciado que os premiados também participarão do Seminário Inova, promovido pelo Sistema FIEC, que acontecerá em novembro próximo. O Desafio SENAI de Projeto Integradores, desenvolvido pelo SENAI Nacional nos Estados, é o primeiro passo para o evento Inova SENAI/CE.

Confira a lista dos premiados na disputa Regional do I Desafio SENAI Projetos Integradores:

Tema Resíduos Sólidos: - Biodigestor - SENAI Jacarecanga – clique aqui e conheça detalhes do projeto

Tema Energia: - Acoplamento de motor para geração de energia elétrica - SENAI Maracanaú – clique aqui

Tema Mobilidade Urbana: SIMU: Sistema integrado de monitoramento urbano - SENAI Maracanaú – clique aqui

Tema Água: - Sistema de captação, tratamento e armazenamento de águas pluviais e de reuso com estrutura subterrânea - SENAI Jacarecanga – clique aqui


Sobre o desafio – Iniciado em abril, a primeira edição do Desafio SENAI de Projetos Integradores reuniu onze projetos unindo teoria e prática, envolvendo 44 alunos e 14 professores de diversos cursos do SENAI Jacarecanga e SENAI Maracanaú. Os projetos propõem a busca soluções de desafios, envolvendo utilização da água, melhorias na mobilidade urbana, utilização de energia renovável e transformação de resíduos industriais.

O Desafio SENAI tem a organização do Departamento Nacional do SENAI. No Ceará, o Projeto está sendo gerenciado pela Unidade de Educação (UNED) e tem como interlocutora a gerente Priscilla Marques Carneiro, sob a coordenação de Metodologias, Currículos e Programas, com o acompanhamento do coordenador Jonas Rolim e das especialistas educacionais Valnice Lima e Camila Cunha.

No SENAI Jacarecanga, a orientação dos alunos ficou sob a responsabilidade dos professores Klayton Cardoso Lima, Lincon Teles, Gilmar Feitosa, Dimitrius Condogeorgos, Rafael Rodrigues, Paulo Francisco Jordão, Daniel Garrison, João Luiz Fernandes de Alcântara, Marília Feliciano Alves e João Paulo Sousa Nascimento. No SENAI Maracanaú, os professores Daniel Cavalcante, Mário Vasconcelos, Marco Cézar Pinto de Aragão e Jean Carlos Fernandes orientaram os projetos dos alunos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA