Governador Camilo Santana participa de reunião do SIMEC

O governador do Ceará, Camilo Santana, participou nesta segunda-feira, 13 de julho, da reunião mensal do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec). Na ocasião, o presidente do sindicato, Ricard Pereira, entregou a Agenda Setorial Eletrometalmecânica para Camilo Santana.

Ricard Pereira ressaltou a importância do setor para o Ceará. “Queremos participar dos planos de desenvolvimento do governo. Nosso setor é estratégico e vemos que o governador está empenhado nisso. Com a indicação de Nicolle Barbosa para o comando da recém criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), sentimos que é um momento diferente e propício para estreitarmos ainda mais as relações entre o setor, o sindicato e o governo”, disse. O líder do SIMEC ressaltou que a agenda foi construída em torno do tema inovação, com vetores que norteiam ações necessárias para elevar a competitividade do setor eletrometalmecânico.

O presidente da FIEC, Beto Studart, parabenizou o sindicato pela iniciativa da agenda. “Enquanto o Brasil resolve suas dificuldades, mostramos que estamos construindo alguma coisa, baseada em conhecimento”.

Para discutir e dar vazão às propostas das Câmaras Setoriais (CS) e integrar o pensamento do governo com as dos setores produtivos, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, anunciou a criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Setorial, com participação de todos os presidentes das CSs.

Camilo Santana frisou que seu governo é de diálogo. “O setor é importante para a economia cearense. Estamos atuando para fortalecê-lo ainda mais. Uma das ações é a criação de um polo eletrometalmecânico no Ceará. A região do Cariri e Jaguaribe, em Tabuleiro do Norte merecem destaque. É importante interiorizar o desenvolvimento”.

A reunião foi a última de Ricard Pereira como presidente do SIMEC. O empresário José Sampaio Filho assume o sindicato no dia 30 de julho durante os próximos quatro anos.

        

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA