Exposição e premiação do Desafio SENAI de Projetos Integradores acontecem nesta quinta-feira na FIEC

A disputa regional com premiações da primeira edição do Desafio SENAI de Projeto Integradores será realizada nesta quinta-feira, dia 16 de julho, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), onde 11 projetos serão oficialmente apresentados ao público, julgados por uma banca de avaliadores formada por professores do SENAI/CE e convidados. São onze projetos, unindo teoria e prática e envolvendo 44 alunos e 14 professores de diversos cursos do SENAI Jacarecanga e SENAI Maracanaú. O Desafio SENAI de Projetos Integradores iniciou em abril e  busca soluções de desafios envolvendo utilização da água, melhorias na mobilidade urbana, utilização de energia renovável e transformação de resíduos industriais. A iniciativa  tem a organização do Departamento Nacional do SENAI.

Dessa disputa, serão escolhidos os quatro melhores projetos para a avaliação nacional, a ser realizada em Brasília/DF em setembro. No país, participam da iniciativa todos os 27 Departamentos Regionais. No Ceará, o Projeto está sendo gerenciado pela Unidade de Educação (UNED) e tem como interlocutora a gerente Priscilla Marques Carneiro, sob a coordenação de Metodologias, Currículos e Programas, com o acompanhamento do coordenador Jonas Rolim e das especialistas educacionais Valnice Lima e Camila Cunha. Nas unidades da Jacarecanga e de Maracanaú, os projetos desenvolvidos atualmente estão na etapa de montagem e testes.

No SENAI Jacarecanga, dezesseis alunos dos cursos de Soldagem, Logística, Meio Ambiente, Mecatrônica e Edificações participam de quatro desafios (veja listagem completa abaixo), com orientação dos professores Klayton Cardoso Lima, Lincon Teles, Gilmar Feitosa, Dimitrius Condogeorgos, Rafael Rodrigues, Paulo Francisco Jordão, Daniel Garrison, João Luiz Fernandes de Alcântara, Marília Feliciano Alves e João Paulo Sousa Nascimento. Os desafios também contam com o acompanhamento da coordenadora pedagógica Andrea Cristina Pereira Ribeiro.

Competências – Vinte e oito alunos do SENAI Maracanaú estão desenvolvendo sete projetos para o Desafio SENAI Integradores, com orientação dos professores Daniel Cavalcante, Mário Vasconcelos, Marco Cézar Pinto de Aragão e Jean Carlos Fernandes. Participam dos desafios alunos de Eletromecânica, Mecânica, Automação e Mecatrônica.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA