IEL/CE realiza cursos de Educação Empresarial In Company

Com o objetivo de capacitar os profissionais com foco nas reais necessidades das empresas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), entidade do Sistema FIEC, oferece cursos de Educação Empresarial In Company. Com esses treinamentos, são trabalhados temas de interesse da empresa e de seus colaboradores. Entre as empresas que já aderiram a este formato de treinamento, estão a Companhia Energética do Ceará (Coelce) e a TubForm.

“A capacitação sob medida, alinhada a missão e às necessidades da empresa, trazem ganhos qualitativos por oportunizarem a análise e a solução de gargalos que impactam no desempenho dos colaboradores e da empresa”, explica Ana Célia Siébra, consultora do IEL/CE para Educação Empresarial.

O curso In Company realizado na Coelce abordou o tema “Etiqueta Corporativa e Atitudes Profissionais” para 21 colaboradores, evidenciando a importância da etiqueta corporativa para a melhoria na produtividade e na qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela empresa. O curso também permitiu o conhecimento sobre o comportamento adequado no ambiente de trabalho físico e virtual, sob a orientação de Regina Sandra Alves Jucá, docente e consultora em Gestão de Pessoas e Lideranças.

Na Tubform, o curso teve como tema “Gerenciamento da Rotina do Dia a Dia – GRD”, e foi realizado em Iguatu/CE, na sede da empresa, sob a orientação de Cícero Macedo, especialista em Gestão de Qualidade. O treinamento atendeu a 25 colaboradores e teve como objetivo gerar vantagens competitivas para a indústria, com um serviço de qualidade, ao trabalhar a gestão e seus fatores críticos, para melhorar e manter os resultados da empresa. "O curso que tivemos aqui foi muito bom, bem produtivo e o instrutor era excelente", relata o diretor do Grupo Tubform, Edvane Matias.

“Essa iniciativa é uma oportunidade de encontro dos colaboradores em torno de um objetivo comum: o aprendizado, o conhecimento e a melhoria de processos, otimizando o investimento da empresa”, destaca Tereza Cristina Pereira, consultora e coordenadora do Curso na TUBFORM.

De acordo com a consultora Ana Célia Siébra, os benefícios para a empresa com a realização de um curso in company são notáveis: “além de propiciar a análise e solução de problemas, oportuniza o engajamento e interação dos colaboradores em um mesmo propósito, criando um clima positivo", ressalta.

Sobre as organizações – A Coelce, empresa do Grupo Enel, é destaque na distribuição e geração de energia, com atuação em todos os 184 municípios cearenses. Eleita em 2012, pelo quarto ano consecutivo, a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil e a Melhor na Avaliação do Cliente conforme premiação da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a Coelce é a terceira maior distribuidora do Nordeste em volume comercializado de energia, com fornecimento para aproximadamente 3 milhões de clientes.

Já o Grupo Tubform está entre um dos maiores fabricantes de móveis da América Latina, com parque fabril em Iguatu/CE. É constituído pelas empresas TubForm (unidade fabril de móveis Tubulares), Madeform Dormitórios(Unidade fabril de Dormitórios e Cozinhas) e LIZ Electric (Unidade Fabril de Eletroportáteis).

Cursos In Company - Os cursos “in company” têm como objetivo possibilitar às empresas um treinamento personalizado do seu corpo funcional conforme as especificidades vividas em cada organização. Recebendo a demanda da empresa, o IEL formata e organiza o curso ou capacitação focado na necessidade do desenvolvimento de habilidades específicas de cada empresa. A vantagem é que a empresa proporciona que o seu colaborador se capacite no próprio ambiente, evitando deslocamentos, ausências prolongadas e inserido na realidade da instituição.

Mais informações: (85) 3421-6509 / 3421-6520 / 3421-6536

(IEL/CE - Área de Educação Empresarial) e http://www.iel-ce.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA