SENAI e Vicunha promovem colação de grau de curso técnico têxtil em Pacajus

O SENAI Parangaba e a Vicunha realizaram no último dia 2 de julho, na Vicunha Unidade III, em Pacajus, a formatura do curso técnico têxtil desenvolvido dentro da empresa. Foram formados  alunos e também funcionários da Vicunha da turma do período de fevereiro de 2012 a dezembro de 2014. Diretores e coordenadores da Vicunha e do SENAI/CE prestigiaram o evento.

O professor Daniel Cruz, que  ministrou a disciplina Gestão dos processos têxteis no curso, manifestou satisfação, orgulho e humildade  durante o seu discurso em uma cerimônia recheada de emoção e brilho por parte dos formandos " Representei os docentes do SENAI AABMS em ser escolhido como Paraninfo da 1ª turma de Técnicos Têxteis do estado do Ceará, formada por nós, em parceria com a Vicunha Têxtil.  É por demais importante sabermos que a educação não é um bem privado de ninguém. Muito pelo contrário. Quanto mais longe e mais capilarizado for o conhecimento, teremos mais cidadãos cônscios de seus direitos e lutando por um mundo melhor ", frisou.

SOBRE O CURSO DE VESTUÁRIO – Considerando a produção nacional de produtos manufaturados têxteis, a participação do Ceará foi de 9,7% da produção nacional, segundo informações do Anuário da Moda do Ceará – 2014. Em termos de empresas, 5,3% das empresas da cadeia têxtil do Brasil estão alocadas no Ceará, totalizando 1.748 estabelecimentos. Além disso, ainda segundo o Anuário, o setor gerou, em 2013, 66.298 empregos diretos e formais, sendo o município de Fortaleza o que mais empregou, totalizando 37.461 empregados, seguido do município de Maracanaú, com um total de 11.915 empregos diretos.

Assim, para acompanhar esse crescente desenvolvimento, é imprescindível a profissionalização do setor Têxtil e do Vestuário, habilitando os profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para garantir a produtividade e o padrão de qualidade. E, para garantir a competitividade da sua indústria no Estado, o SENAI oferece diversos cursos de capacitação profissional na unidade da Parangaba, nas próprias empresas ou por meio de unidades móveis.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA