Pais de alunos do PRONATEC prestigiam encerramento de curso no SENAI Parangaba

A presença dos familiares dos alunos de duas turmas do  PRONATEC marcou o encerramento do curso Técnico em Vestuário no processo da costura na última quarta-feira, 1º de julho, no SENAI Parangaba. O momento criado pelas professoras Isabel Florêncio e Silvia Helena Barreto, da disciplina de “Processo da confecção do vestuário”, teve como objetivo apresentar o trabalho dos alunos para suas famílias e assim gerar uma maior proximidade entre família e escola.

O evento contou com apresentação dos docentes e coordenação pedagógica, palestra motivacional, exposição das peças produzidas pelos alunos e, por fim, os próprios alunos apresentaram as oficinas de costura e suas funcionalidades para seus convidados. “Fiquei muito feliz em conhecer o local onde minha filha estuda. Sinto muito orgulho de saber o que ela faz aqui”, disse Mônica Silva de Freitas, mãe da aluna Maria Vitória Silva de Freitas.

A professora Silvia Helena Barreto explicou que esse formato de encerramento já é realizado nas turmas do interior e o resultado é excelente, pois gera uma sensação de orgulho nos pais e de satisfação nos alunos, além de divulgar a escola de forma positiva.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA