Beto Studart reúne-se com governador e o prefeito de Fortaleza para discutir sobre mobilização para a vinda do hub da TAM

O presidente da do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, acompanhado de diretores da entidade, esteve reunido hoje (6/7) pela manhã com o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na pauta do encontro, que aconteceu no Palácio da Abolição, a discussão sobre a mobilização do estado em torno da vinda do hub da TAM para Fortaleza. Na reunião, o presidente Beto Studart destacou que o setor produtivo continua engajado em torno do projeto, já que o empreendimento não se trata de interesse apenas governamental, mas de toda a sociedade.

No último dia 2, o governador, acompanhado dos senadores Tasso Jereissati, José Pimentel e Eunício Oliveira, e do secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, André Facó, esteve reunido com a presidente da TAM, Claudia Sender, para tratar sobre o projeto. Na ocasião, a presidente da TAM destacou alguns aspectos que serão ponderados pela companhia para definir a cidade que receberá o equipamento. Além da estrutura do aeroporto Pinto Martins, que atrasou reforma prevista para a Copa, as taxas de ICMS cobradas no Estado devem ser consideradas. O imposto incide sobre o valor dos combustíveis. Segundo a TAM, 40% dos custos da empresa dizem respeito ao querosene utilizado. Outro aspecto é a modernização do aeroporto.

Os senadores ficaram de marcar encontro com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, para discutir o plano de concessão do Pinto Martins. O objetivo é de que a concessão se estabeleça nos moldes adequados para o projeto do hub da TAM. A expectativa da empresa é oferecer conforto aos passageiros e ter disponibilidade de uma segunda pista para a TAM.

Durante o encontro de hoje pela manhã, o presidente da FIEC apresentou ao governador e ao prefeito o Programa para Desenvolvimento da Indústria, iniciativa da Federação, por meio do Núcleo de Economia e Estratégia, que prevê uma série de ações, atividades e projetos articulados com o objetivo de promover o desenvolvimento da indústria. O Programa para Desenvolvimento da Indústria está sendo realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná, estruturado em três eixos: Prospecção de futuro para a competitividade setorial; Inteligência competitiva; e Cooperação e ambiência para o desenvolvimento.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA